Acionado por sugestão de Jardine, L. Fernandes “renasce” no São Paulo

Liderada por Diego Aguirre e auxiliada por André Jardine, a nova comissão técnica do São Paulo mostrou que Lucas Fernandes é uma de suas apostas para esta temporada. Após ficar de fora por dez partidas consecutivas, o meia ganhou minutos contra o CRB-AL na semana passada e foi decisivo na classificação do time às semifinais do Campeonato Paulista.

Na noite da última terça-feira, o camisa 11 substituiu o lesionado Valdívia na volta do intervalo, quando o placar ainda apontava o empate sem gols, e ajudou o Tricolor a construir a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no Morumbi.

Em 48 minutos, o jovem de 20 anos somou duas finalizações perigosas, 20 passes certos e nenhum errado, além de cinco cruzamentos, sendo que um deles foi parar na cabeça de Diego Souza, autor do gol que selou o triunfo do time, aos 39 minutos do segundo tempo.

“É o alívio de quem sabia que estava precisando dar mais, fazer a diferença”, admitiu o jogador revelado nas categorias de base do clube, em Cotia. “Graças a Deus e ao trabalho do dia a dia, o jogo foi espetacular”, celebrou, colocando-se à disposição do novo treinador.

“Tenho a total confiança de todos dentro do São Paulo. Agora, quero contribuir, sei que posso ajudar bastante durante o ano. Estou preparado para fazer o que o Aguirre pedir para ajudar o time”, frisou.

Em entrevista coletiva, Aguirre falou sobre as atuações dos garotos acionados na partida, como Liziero e Caíque, mas destacou principalmente a de seu camisa 11. “Fiquei feliz com os jogadores da base. Lucas Fernandes foi espetacular, melhorou muito o time. Não tenho muito mérito, foi o Jardine que me falou para colocá-lo, porque tem qualidade. Ele foi para dentro e jogou muito”, elogiou o comandante uruguaio.

Com o moral do chefe, Lucas Fernandes espera receber mais chances nas semifinais, período em que Cueva ainda estará a serviço da seleção peruana. O São Paulo só conhecerá seu próximo adversário no Paulistão na quinta-feira, quando todos os duelos de quartas de final tiverem terminado.

5 comentários em “Acionado por sugestão de Jardine, L. Fernandes “renasce” no São Paulo

  1. Quanto ao Lucas Fernandes, ontem, realmente, ele foi o melhor em campo. Mas entrou durante a partida, meio que sem responsabilidade. Agora precisamos vê-lo jogando de titular no lugar do Nenê, substituindo o Cueva (que já vai tarde). Vamos ver se ele não volta a “dormir” em campo, tipo o Ganso fazia no S.Paulo (porque em outro time eles não o põem em campo).
    Espero ver sempre esse Lucas Fernandes do jogo de ontem…

  2. Raí renova rapidinho com este menino, tb com Militão e liziero
    Com a venda do Rodrigo “samaritano “ Caio e Cueva além da Comissão da possível vendo do Neres vai ter dinheiro mais q suficiente p formar um time competitivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.