A um gol de Lêonidas, Luis Fabiano volta ao seu palco preferido em 2012

O atacante Luis Fabiano pode escalar mais um degrau rumo ao seu objetivo de se tornar o maior artilheiro da história do São Paulo. O Fabuloso, que marcou o tento que assegurou o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, no clássico disputado na Arena Barueri, chegou a 144 gols com a camisa do Tricolor e está a apenas um de igualar Leônidas da Silva na sétima colocação no geral. Vale lembrar que o principal goleador é Serginho Chulapa, que marcou 242 vezes.

Jogar no Morumbi em 2012 tem trazido muita sorte para o camisa 9 da equipe do Morumbi, que só passou em branco em duas partidas: Botafogo de Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil. No total, são 13 gols em nove jogos realizados no Cícero Pompeu de Toledo. Ele ainda perdeu alguns jogos por lesão muscular e suspensão.

No duelo desta quarta-feira, contra o Vasco, Luis Fabiano fará um duelo à parte contra o zagueiro vascaíno Dedé, um dos melhores na posição do futebol brasileiro e nome bastante comentado para fazer parte da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014. Além de voltar a jogar dentro de sua casa, outro fator que deixa o Fabuloso mais tranquilo é que ele não tomou cartão amarelo na última partida, o que foi bastante comemorado após o clássico disputado em Barueri.

O camisa 9 é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols marcados, sendo cinco no Campeonato Paulista, oito na Copa do Brasil (competição na qual terminou como principal goleador) e outros cinco no Brasileirão. Ele é o vice-artilheiro, com um gol a menos que Alecsandro, do Vasco.

– Ele é o nosso goleador e tenho certeza de que poderá fazer a diferença a nosso favor. Precisamos dessa vitória para não perdemos contato com os líderes e vamos em busca da vitória – disse Rhodolfo, que bota fé no faro de gol do Fabuloso para que o São Paulo volte a vencer no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*