A pedido de Autuori, São Paulo despista fãs e imprensa no desembarque

A delegação do São Paulo desembarcou nesta sexta-feira em Guarulhos após o vice-campeonato da Copa Suruga, mas contou com um esquema especial para deixar o aeroporto sem passar pela imprensa e os torcedores que aguardavam no terminal.

A pedido do técnico Paulo Autuori, o time deixou o aeroporto pela pista de pouso, em um ônibus que levou os jogadores diretamente para a concentração. O treinador não queria contato com a imprensa antes de iniciar a preparação para o jogo do Brasileirão contra a Portuguesa, no domingo, no Canindé.

Além da imprensa, menos de dez torcedores aguardavam o time no saguão do aeroporto, mas sem a intenção de protestar. Um grupo fazia parte do fã-clube do atacante Aloísio, saiu de lá sem conseguir falar com o jogador.

O São Paulo contou com a ajuda de um esquema coordenado pela Polícia Federal para pegar o ônibus em direção ao CT diretamente na pista de pouso do aeroporto de Cumbica.

Durante a turnê internacional, o time de Paulo Autuori amargou derrotas para Bayern de Munique e Milan, além do vice da Copa Suruga para o Kashima Antlers. A única vitória foi conquistada diante do Benfica.

A tática de despistar a imprensa já havia sido usada após a última derrota para o Bahia, no Morumbi, pelo Brasileirão. Na ocasião, o então diretor de futebol Adalberto Baptista saiu pelo vestiário dos visitantes para evitar declarações.

O São Paulo agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. A próxima partida será contra um rival direto na briga para fugir das últimas posições, já que a Portuguesa é a penúltima colocada.

Fonte: UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*