A esperança é que a paz volte ao Tricolor após a classificação

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo ratificou o favoritismo adquirido após a vitória no Morumbi e sacramentou, em Goiânia, sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois de tantas turbulências vividas nas últimas semanas, desde a derrota para o Santos, a esperança é que a bobagens sejam deixadas de lado, a lavagem de roupa fique restrita aos mutos do CT da Barra Funda e a paz volte a reinar no São Paulo.
A constatação que faço a cada jogo que passa – e todos sabem isso – é que o São Paulo é um time muito forte do meio para a frente, mas um horror do meio para trás.
O técnico Emerson Leão fez o que se esperava em Goiânia. Apesar de eu não ser adepto ao sistema de três zagueiros, por falta absoluta de volantes a solução não poderia ter sido outra. Mesmo assim levamos dois gols, pela lentidão de Bruno Uvini e falta de marcação na cabeça de área, já que tanto Casemiro quanto Cícero são lentos para a função.
E Casemiro até jogou muito bem. Ele começou mal a partida mas foi crescendo e superou sua lentidão com raça e dedicação.
Sinceramente eu gostaria que Adalberto Baptista e João Paulo de Jesus Lopes provassem que o São Paulo não precisa de reforços. De todos os zagueiros que estão lá, apenas Rhodolfo serve para ser titular. Não temos volantes de contenção, já que Wellington está no Refis e só volta em setembro ou outubro; Denilson vai embora em junho; Fabrício é uma total incógnita; e Rodrigo Souto ainda é uma promessa.
Aliás, eu gostaria de não citar os nomes destes dirigentes aqui. Eles, comandados por Juvenal Juvêncio, fizeram de tudo para o São Paulo ser eliminado da Copa do Brasil e poderem, assim, demitir o técnico Emerson Leão. Mas o São Paulo passou pelo Goiás e, tenho certeza, se jogar com a seriedade que jogou nestes dois jogos, vai passar pelo Coritiba e chegar à final da Copa do Brasil. Para dor e desespero de muita gente.
Domingo tem o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Depois o futebol aqui para por dez dias, em função dos jogos da Seleção Brasileira. Será tempo mais que suficiente para Leão tentar acertar essa defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*