À espera de Pato, Fernando Diniz elogia atacante do São Paulo

Alexandre Pato não viajou para o Rio de Janeiro com o São Paulo no último sábado para enfrentar o Flamengo (empate por 0 a 0) por conta da recuperação de um estiramento na coxa direita, mas mesmo assim foi muito elogiado pelo novo treinador Fernando Diniz. Ainda sem o atacante, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 17h, contra o Fortaleza, no Pacaembu.

– Para mim é super tranquilo ter jogadores de qualidade, ainda mais a dele. Vou falar o que falei para os jogadores: o Pato era para ter disputado duas Copas e estar indo para a terceira pelo imenso talento que tem. Onde ele entra não é o mais importante, mas sim ele ter condições e voltar para termos um jogador de qualidade jogando – afirmou Diniz.

O atacante ainda não conseguiu deslanchar no São Paulo em sua segunda passagem pelo clube. Desde que foi contratado, no fim de março, Pato vem sofrendo com as lesões.

Ainda na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ele levou uma entrada dura de Thuler, do Flamengo, e ficou fora da rodada seguinte com um problema na região cervical.

Após o incidente, ele engatou uma sequência de 12 jogos e marcou quatro gols. No entanto, na partida contra o Santos, pela 14ª rodada, uma mialgia na coxa direita o tirou de mais cinco partidas. Pato, então, retornou contra o CSA, na 19ª rodada, e, durante a semana de treinos, mais uma lesão.

O tempo de recuperação desse novo problema médico não foi divulgado pelo São Paulo. O jogador trabalha em dois períodos no CT da Barra Funda e tem a expectativa de começar algumas atividades no campo ao decorrer desta semana.

Embora não tenha revelado na entrevista coletiva, Fernando Diniz deve utilizar Alexandre Pato no time titular. A dúvida que fica é como ele irá utilizar o atacante em campo.

Com o técnico Cuca, uma das maiores dificuldades foi encontrar uma posição ideal para Pato para que o jogador rendesse o melhor. O ex-treinador chegou a testar diversas opções, como ponta-esquerda, centroavante e segundo atacante, atuando por trás do camisa 9.

Com cinco gols no Brasileirão, Pato é o artilheiro da equipe na competição. Na temporada ele tem a vice-artilharia ao lado de Hernanes e Reinaldo. Pablo lidera a estatística, com seis gols marcados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*