À espera de Denilson, Milton Cruz vê até vantagens em Rodrigo Caio

Após o diretor de futebol Adalberto Baptista passar a última semana em Londres para negociar com o Arsenal a prorrogação do empréstimo de Denilson, que acabou no sábado, as informações no São Paulo são de que o volante deve ficar, ao menos, até o fim do ano. O jogador, porém, é dúvida para enfrentar o Coritiba, no domingo. E Milton Cruz já trata de ver até benefícios na escalação de Rodrigo Caio, seu substituto.

“O Rodrigo Caio era zagueiro e foi passado para volante, tem um poder de marcação mais forte, uma boa impulsão e também tem qualidade para jogar”, disse o treinador interino, que já trabalha com a possibilidade de não haver definição em relação a Denilson até o fim de semana.

Por isso, na comparação, o coordenador técnico passa força ao mais provável titular na partida no Morumbi. “O Denilson é um segundo volante com qualidade de passe, que chega bem à frente e tem nos ajudado bastante, mas não tem as mesmas características do Rodrigo Caio.”

Luiz Pires/VIPCOMM

Atleta de 18 anos é única opção como primeiro volante se Denilson não renovar a tempo de jogar no domingo

Se não acertar a permanência de Denilson até sexta-feira, as chances de o jogador ficar diminuem, já que o atleta deve se apresentar ao técnico Arsène Wenger na Inglaterra na próxima semana. De qualquer forma, mesmo que o vínculo seja prorrogado por mais seis meses ou um ano, os problemas burocráticos podem impedi-lo de enfrentar o Coritiba.

 

Por isso, Rodrigo Caio deve iniciar nesta quarta-feira a preparação para jogar no domingo em sua posição, de volante, diferentemente do último duelo pela Copa do Brasil, quando Emerson Leão o escalou na lateral direita – função que o jogador de 18 anos revela ter até medo de executar – para marcar Rafinha.

Autor do gol do título da Seleção Brasileira sub-20 sobre a Argentina no Quadrangular Internacional da categoria, no domingo, Rodrigo Caio se reapresenta nesta quarta-feira no CT da Barra Funda ao lado do lateral esquerdo Henrique Miranda, do volante João Felipe e do atacante Ademilson, outros participantes da conquista.

“O Rodrigo Caio é um excelente jogador, um garoto em quem apostamos muito. O Denilson tem certa experiência, mas o Rodrigo Caio é uma aposta nossa que tem qualidade e vontade”, reforçou Milton Cruz.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “À espera de Denilson, Milton Cruz vê até vantagens em Rodrigo Caio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*