6 detalhes do São Paulo para enfrentar o Inter em Porto Alegre

Com a extensa lista de desfalques do São Paulo para o duelo contra o Internacional, neste sábado (7), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, Cuca recorreu às categorias de base para completar a delegação que viajou para Porto Alegre. Assim, os jovens Gabriel Sara, Fabinho e Diego, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano defendendo a equipe sub-20, foram relacionados para o confronto pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nascido em Joinville, em Santa Catarina, Gabriel Sara, de 20 anos, se alojou em Cotia aos 13 e venceu diversos títulos pelas categorias de base. Com o técnico Dorival Júnior, o meio-campista estreou no time profissional no empate por 1 a 1 diante do Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, no Estádio do Morumbi. A partida também marcou a despedida do uruguaio Diego Lugano dos gramados.

Já o volante Diego, que também tem 20 anos e pode atuar como zagueiro, nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Aos 13 anos, saiu de sua terra natal para fazer um teste no Grêmio Prudente, time em que se destacou em um Campeonato Paulista e uma Copinha, atraindo interesse do Tricolor Paulista. Três anos depois, o clube do Morumbi oficializou sua contratação.

Com 19 anos, o atacante Fabinho tem seis anos de São Paulo e um currículo que o credencia como o maior campeão da era do Centro de Formação de Atletas de Cotia, fundado em 2005, com 12 títulos. Nascido em São José dos Campos, interior de São Paulo, o jogador começou nos clubes Damasco e Atleta Cidadão. Em 2013, assinou o primeiro contrato com o Tricolor Paulista e iniciou sua trajetória.

Agora, os três jovens tentam ajudar o São Paulo a buscar os três pontos em Porto Alegre e seguir na cola dos líderes da competição. No momento, a equipe do Morumbi ocupa a quarta colocação, com 31 pontos conquistados. Flamengo e Santos, com 36, estão empatados na liderança.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*