A derrota no campo, na política, nos bastidores: um São Paulo arrasado!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu do Palmeiras, algo que nem o torcedor mais fanático e cego admitiria como resultado anormal, e segue, agora, olhando para trás, ao invés de ver o horizonte na frente. A situação do clube está tão fora de controle que no dia do clássico, poucas horas antes, Gustavo Oliveira acerta com Leco sua saída. Não dava para ter feito isso semana passada, após o jogo contra o Coritiba? Não que eu entendesse que ele deveria continuar, mas deixasse, então, para hoje.

Gustavo Oliveira só repetiu o que fez Luiz Cunha, quando, no embalo da Libertadores e próximo a um grande jogo da semifinal, entregou o cargo e gerou nova crise política. E isso não me permite perdoá-lo de maneira alguma. Quanto a Gustavo, só foi mais uma atitude negativa.

No campo, aquilo de sempre: entrou jogando como time pequeno, dirigido por um técnico que pensa pequeno, e buscando uma bola. Encontrou essa bola no começo do segundo tempo. Mas, como todo time pequeno, tomou a virada sem muito esforço do adversário. Sei que no primeiro gol palmeirense Mina estava impedido. Também não entendi (sou ingênuo) a falta marcada por esse larápio Sandro Meira Ricci em Kelvin, no primeiro tempo, quando o São Paulo levava extrema vantagem e tinha chance clara de gol. Pensei que ele fosse expulsar o zagueiro. Mas nem cartão amarelo ele deu.

Mas nem isso explica nossa derrota. O time é fraco, muito fraco, e ainda não contávamos com Cueva – inacreditável, ele é o nosso diferencial – tínhamos um lateral improvisado, pois os dois da posição estavam suspenso e machucado e Rodrigo Caio saiu machucado no primeiro tempo. Carlinhos? Ah, esse é presidente do Reffis. No entanto foi a saída de Rodrigo Caio que colocou tudo a perder, porque Lyanco, que entrou no seu lugar, falhou nos dois gols.

Ricardo Gomes, o técnico medroso, perdendo o jogo, tira o inútil Luiz Araujo para colocar Daniel, e mantem os três volantes. O que aconteceu? Nada. perdemos o jogo.

Nos bastidores, o São Paulo continua sendo prejudicado em todos os jogos. Perdemos aquele glamour, aquela força que tínhamos no subterrâneo do futebol. Não, não quero que roubem para o São Paulo. Só quero que não nos prejudiquem. Juvenal Juvêncio, que, diria, tinha, sim, força nos bastidores. Mas sua briga com Ricardo Teixeira, seus desmandos no comando do clube, com a conivência e consentimento da imensa maioria dos conselheiros, levaram o São Paulo a este estado. Carlos Miguel Aidar, e agora Leco, só pioraram.

E na política? Depois do Conselho Deliberativo ter arquivado o caso Far East, transformou Jack Banafsheha no maior são-paulino de toda a história. Maior que Laudo Natel, Manoel Raimundo Paes de Almeida, Cícero Pompeu de Toledo e tantos outros. Jack, num gesto super heroico, abriu mão de uma comissão de 18 milhões de reais pelo bem do São Paulo. O Conselho entendeu não haver crime porque não houve prejuízo ao clube. Se esquecem – ou querem se fazer de ingênuos – que, politicamente, a tentativa de fraude caracteriza fator para expulsão dos envolvidos. Ao Ministério Público cabe instaurar – o que foi feito – a ação penal para punir criminalmente os envolvidos.

Quem sabe trazendo Marco Aurélio Cunha para o lugar de Gustavo Oliveira possa dar um novo alento à Nação tricolor. Afinal, pelo que me consta, é o único nome hoje que conta com unanimidade de apoio entre torcedores, sócios e jogadores, e com aceitação na maioria dos diretores e conselheiros.

De resto, oremos!

10 comentários em “A derrota no campo, na política, nos bastidores: um São Paulo arrasado!

  1. Taí um editorial forte e que diz tudo. Nota 10.
    Só dois adendos:
    – faltou dizer que o São Paulo vai afundar até que resolvam acabar com esse conselho anacrônico e adotar uma gestão profissional.
    – MAC é um pedaço de passado. Está no São Paulo há 35 anos. Pode, e provavelmente vai, melhorar as coisas no curto prazo. Mas está longe de ser o responsável por qualquer inovação/modernização.

  2. TODOS, TODOS do conselho que votaram a favor da reeleição de JUVENAL JUVÊNCIO são responsáveis pela derrocada do Tricolor.

    Este foi apenas o inicio do processo.

  3. Lamaçal, infelizmente estamos merecendo cair, a cartinha está sendo executada perfeitamente pra isso.
    Até a torcida merece isso, pela omissão e pela pouca presença no estádio, nos envergonhando com públicos medíocres de 6.000 pessoais.
    Esses 6.000 é que não merecem passar essa vergonha, mas todos, diretoria, conselheiros (principalmente pois foram os responsáveis por dar poder ao safado do Jumencio e sua turma que ainda está no poder), jogado VAGABUNDOS que vão sujar suas carreiras, sócios e demais torcedores.

    Parabéns, segunda divisão é pouco para tanta sujeira e incompetência, que vem desde o terceiro mandado do crápula, apoiado por um bando de conselheiros que se venderam com P…. e os omissos que nem sequer tiveram coragem de lutar, apenas sete foram os que demonstraram amor pelo clube e já sabiam as consequências daquele ato.

    O resto, que peguem os cacos que vão sobrar, cambada de FDPs!!!

  4. Tudo bem que o árbitro meteu a mão no primeiro gol e que o Lyanco falhou nos dois gols, porém goleiro que se prese não pode tomar gols de cabeça na marca do pênalti.
    O time é ruim, o treinador também e a diretoria pior ainda.
    Não adianta vir o MAC, se não tiver autonomia pra trabalhar, afinal não foi o Leco Leco que bateu o pé e exigiu o RG?
    Enquanto esses dinossauros amadores se acharem donos do São Paulo, vão cagar e andar pra torcida.
    Reforma do estatuto já, com fim de conselheiros vitalícios e redução no número dos mesmos que deverão ser eleitos por sócio torcedor com mandado junto ao presidente, também eleito por sócios.
    Se vocês conselheiros realmente se importam com o time façam isso.
    Só assim vejo esperança de melhora, caso contrário a série B, C e D é o nosso futuro, chega de amadores anencéfalos gerindo nosso futebol.

  5. a verdade é uma só : nao escutaram o beto, se teve feito o que o beto falou para fazer nao estaria nesse situação.

    agora nao é hora de criticar o time , diretoria etc , agora é hora de lotar o Morumbi 100% e ajudar o soberano ha sai desse situação .

    5 vitorias e o que precisamos para sai do sufoco e depois disso é ouvir o que o beto vai falar para 2017 .

    torcedor soberano nao seja burro nao é hora de protestar e hora de apoiar o time

    serie B nao é lugar para soberano

    pra sempre soberano

  6. Pra um time que não vem conseguindo ganhar em casa de times pequenos, não daria mesmo pra ter sorte melhor no jogo de ontem contra um grande e na sua casa.

  7. Da próxima vez que algum bandido for pego por tentativa de assalto, contrate os inúmeros advogados do Conselho do São Paulo, que eles têm uma tese pronta pra livrá-los da cadeia.
    Pro Conselho do São Paulo, ladrão que foi mal sucedido na realização do crime, não é ladrão.
    Vcs estão se lixando pro clube.
    Canalhas!

  8. Hoje eu entendo o que palmeirenses e corintianos sofriam com as péssimas administrações que passavam no passado, enquanto o São Paulo era exemplo.tinhamos tudo melhor, CT, refis, etc, coisas que levavam o São Paulo as vitórias e grandes revelações. Hoje, além de não revelarmos ninguém, viramos time pequeno com as péssimas administrações.

  9. Mistura de indignação, raiva e tristeza é pouco para demonstrar o que sinto agora. Nunca, jamais, nos 60 anos de idade que tenho de vida pelo Tricolor lembro de uma situação tão nefasta como essa. Vexames atrás de vexames. Times medíocres, diretorias incompetentes e suspeitas, um lodaçal de mediocridade que se apossou do São Paulo há anos. Lamentável sob todos os aspectos. Mas continuarei torcendo. Fiz do São Paulo a minha vida. Espero e desejo que a maioria desses dirigentes que parecem não amam a Instituição e nem serem sãopaulinos de verdade e coração sejam rapidamente substituídos para o bem da nossa Nação. Esses mancham e desonram nossa vitoriosa história. Que DEUS ilumine o nosso Tricolor!

  10. Pontes,
    essa sua tirada sobre o Jack foi ótima !
    Jack , o maior benfeitor sãopaulino !
    Fechou com chave de ouro essa PUTARIA !!!

    Obs : me desculpem esse linguajar, mas para esses conselheiros
    do clube só existe essa forma de tratamento !!
    PUTOS !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.