O São Paulo continua deprimente: dentro e fora de campo.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a má fase do São Paulo parece não ter fim. Em campo, um horror. Fora dele, pior ainda.

O empate em 0 a 0 com o Coritiba confirmou o que muitos já vinha clamando: que temos um dos piores times de nossa história. Se olharmos o que estava em campo, veremos que isso é o melhor que temos, pois, se é que podemos considerar uma grande ausência, Rodrigo Caio não jogou. E esse mesmo time que empatou com o Coritiba, perdeu do Juventude na última quarta-feira. Logo, nosso time é medonho.

Faltam organização, esquema tático e qualidade técnica. Talvez eu não possa responsabilizar Ricardo Gomes que, apesar de não ser um técnico do meu agrado, chegou agora e pegou isso aí. Ainda não conseguiu dar a sua cara ao time. Terá agora dez dias até o próximo jogo, contra o Palmeira. Mas ali sim será difícil: além de ser o líder do campeonato, jogaremos na Arena, com torcida única e não teremos Buffarini (suspenso), Rodrigo Caio e Bruno (machucados), Lyanco, Mena e Cueva nas suas Seleções.

Fora de campo tudo vai muito mal, talvez pior ainda do que o time. Parte da torcida, aquela que se rotula como responsável pelas ações a favor do time, mas que não me representa, nem aos torcedores de boa índole, vai fazer uma manifestação e invade o CT, agredindo jogadores. Ou seja, perde a razão de tudo. Pior: sabe-se que a Independente usou a situação como pretexto para responder à decisão de Leco, que de forma absolutamente correta cortou os subsídios dados a este grupo de marginais.

Na política, a situação piora. Leco está pensando apenas em sua reeleição. Terça-feira passada houve uma reunião no Morumbi e quatro grupos políticos, que somam mais de 70 conselheiros, fecharam questão para apoio ao presidente. Mas nas entrelinhas não afastam a possibilidade de apoiar outro nome em 2017, caso algumas coisas não sejam feitas pela atual gestão. Na oposição, algumas lideranças se aproveitaram do momento e correram nas redes sociais bradando gritos de ordem, sem qualquer noção de coerência.

Mas o pior são os conselheiros, que em sua maioria se calam ante o acontecido. Ficam imóveis, amarrados que são pelo presente estatuto, mas também não procuram nada que possa mudar essa situação. E tem mais: alguns ainda acham que tudo vai muito bem e que o que está acontecendo é intriga da oposição.

Pobre São Paulo! E nós, que amamos este clube e nos doamos por ele, assistimos a tudo isso e somos impotentes para fazer valer uma solução.

A série B não está aí, não. Essa situação não cabe à nossa grandeza. Apesar destes que dirigem o São Paulo, nós, torcedores, somos mais fortes e maiores do que tudo isso. Nossa instituição é grande por demais e nunca descerá a este nível. Nós não permitiremos, com nossa força, que nem de perto isso aconteça.

17 comentários em “O São Paulo continua deprimente: dentro e fora de campo.

  1. Babakas que nao entendem pataka de futebol reclamavam de Ganso, Bauza q esta dirigindo a melhor selecao da AS a sra Argentina q ‘e miles de vezes melhor q a amarelona de mierda, agora, reclamem desse q esta ai, esse ‘e mesmo isso disso, quem nao sabia. Divirtam com eles seus babakas.

  2. O boato do dia é que o São.Paulo está atrás do Rildo, que não joga nada e que vive lesionado. Mais uma grande contratação pra resolver nossos problemas, e vamos jogando grana pelo ralo.

  3. Beto, ele foi eleito junto com a Dilma. Então, na lata a resposta é sim, merece ser governado por ele, já que a maioria escolheu.

    Azar de pessoas que como eu abominam a democracia e tem que ter sua vida atrapalhada pela burrice da maioria. Fazer o quê?

  4. Bruno, o Palmeiras mesmo com esse elenco, ainda sob o comando do Marcelo Oliveira, não estava jogando NADA. Só mudou com as alterações do Cuca, ou seja, um treinador bom faz toda a diferença sim.

    Um time precisa de tática pra jogar, coisa que o São Paulo não tem hoje, por culpa do Bauza que treinou esse time desde janeiro.

  5. primeiramente peço desculpas a todos e ao dono do site mais nesse momento tao importante do brasil faço aqui um pergunta a todos.

    pesem com carinho antes de responder ,porque o que esta em jogo e o seu futuro

    o brasil merece ser governado pelo temer e sua turma ?

    foi para o temer governar que você foi para rua ?

    vamos pedir sua renuncia para podemos ir para eleições e salvar o brasil desses ratos

    serie B não e lugar de soberano

    pra sempre soberano

  6. Deprimente! Fora Juvenal Juvencio. Sim… Juvenal Juvencio, ou vocês acham que o Leco Administra sem o aval do ESPÍRITO do Juvenal? Ele dita regras ainda, mesmo morto. Mandou até abrir um busto para ele! Agora sim, quando o Leco for fizer alguma coisa, antes ele vai lá diante do busto e após fazer o sinal da cruz, beijar a face do busto e receber ordens do JJ ela passa adiante as ordens recebidas. Patético essa administração. Mas, lá no Clube Pinheiros… ele é o cara!

  7. Num jogo como o de ontem, e os anteriores no Morumbi, está fazendo falta um zagueiro-artilheiro à la Antônio Carlos, ex-Botafogo. Tá certo que ele não era nenhum Ricardo Rocha, mas sempre salvava a nossa lavoura com seus providenciais golzinhos de cabeça.

  8. Lembram-se de um recente time do Palmeiras, que era horrível e sofrível, assim como o São Paulo de hoje? O Paulo Nobre se cansou de trocar de técnico, foi lá e trocou quase todos os jogadores. Olha aí o resultado de um pensamento à longo prazo. 2 anos depois o time começa a colher os frutos.

    Eu não consigo ver solução, mesmo com mudança na política. Se eles jogadores continuarem, não há política que salve.

  9. Ricardo Gomes tem culpa sim. Escala mal, substitui mal, não mudou nada no time e era isso que se esperava dele, já que o São Paulo estava mal.
    Foi só ele sair do Botafogo que eles ganharam duas seguidas.

  10. Editorial perfeito. Só falta tratar da torcida, não só dos animais que invadiram o CT, mas dos tarados que incitam a violência escondidos na proteção de seus lares, como o atorzinho meia boca.
    A legítima torcida tricolor precisa reagir e carregar o time até o final do campeonato.
    Com os valores que marcaram a história tricolor: fé, sonho grande, humildade e educação.

  11. OLÁ PAULO PONTES, POR GENTILEZA ME INFORME, VOCÊ SAIU DA JOVEN PAN? NÃO ESCUTO MAIS VOCÊ LÁ.
    QUANTO AO NOSSO TRICOLOR TEMOS QUE JUNTAR OS CACOS E RECOMEÇAR DO ZERO, MAS SEM VIOLÊNCIA E POR MAIS QUE ESSE TIME SEJA MEDONHO É O QUE TEMOS E SERÁ COM ELE QUE VAMOS ATÉ O FINAL DESTE ANO, TEMOS QUE APOIAR.
    ACREDITO SIM NUMA RECUPERAÇÃO, POIS SOMOS O TIME DA FÉ.
    E QUE JÁ COMECEMOS A PLANEJAR 2017.
    UM ABRAÇO.

    • Não saí da JP, saí do Jornal da Manhã. Estou em outro projeto da emissora, apresentando um jornal na Rede Jovem Pan News, em novo formato, para aglutinar emissoras na rede. Você pode, se quiser me dar o prazer, me ouvir das 10h às 12h, em São Paulo, pelos aplicativos dos celulares e tablets ou pelo site http://www.jp.com.br, clicando em Jovem Pan News. Abraços

  12. Primeiramente , vamos aprender a fazer protesto na hora certa que é fim de novenbro começo de dezendro aonde se escolher treinador e grupo para o ano todo ,ou seja quem serve ou nao serve para grupo etc.

    Segundo, falta 16 jogos para o fim do campeonato o soberano precisa ganhar 5 para nao cai ,então vamos para com essa besteira de serie B.

    Terceiro , sim o bauza tem muita culpa em tido que esta acontecendo por deixa o time todo bagunçado ,ou seja nao aproveitar nada para o próximo treinador legado zero.

    Quarto, vamos dar pelo menos um mês para o novo treinador .

    Quinto , aqueles que preferiram o bauza ao cuca deveriam ficar quentinho e apoiar mais o soberano .

    Serie B nao é lugar para soberano

    Pra sempre soberano

  13. Paulo! Boa noite! Minha opinião é que se o São Paulo não cair para a série B esse ano não será por seus méritos, pois praticamente não tem mostrado nenhum, mas pela deficiência de outros times, igualmente medíocres. Evidente que torcerei para que isso não aconteça. Seria trágico demais. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*