Time sem alma, perdido, sem vontade, reflexo de uma diretoria ineficaz

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu do Sport, na Arena Pernambuco, teve dois jogadores expulsos, além do técnico Juan Carlos Osório. Vamos considerar que a derrota para o Sport, em Recife, estava nos nossos planos. Ou seja, é absolutamente normal. Não nas circunstâncias em que ela veio e que levou à tona o que acontece hoje nos interior do Tricolor.

O time até começou jogando bem, dominando as ações. Dava impressão que poderia voltar com um ponto para São Paulo. O esquema 3-5-2 implantado por Osorio parecia ser bom. A bola ficava o tempo todo com o São Paulo e até os 15 minutos o Sport não conseguiu criar absolutamente nada. Mas a partir daí a zaga começou a falhar. Thiago Mendes e Michel Bastos não davam conta das descidas dos dois avantes abertos do Sport. Edson Silva e Rafael Toloi não conseguiam acompanhar a marcação e sobrava tudo em Lucão. Par piorar, Rodrigo Caio e Hudson não conseguiam fazer a barreira na frente da área e o time fica completamente vulnerável.

O Sport passou  mandar no jogo e, feito o primeiro gol, fez ruir qualquer tentativa que houvesse do São Paulo, pois o Tricolor mais uma vez, no primeiro revés, não soube como fazer para reagir. Isso já havia acontecido nos jogos contra o Palmeiras e o Atlético-PR, quando time esteve melhor mas sucumbiu quando sofreu o gol.

Osorio ainda mudou algumas coisas no segundo tempo. Alterou 3-5-2, tirando Edson Silva e colocando Luis Fabiano; depois reforço a lateral colocando Reinaldo no lugar de Centurion, passando Michel Bastos para  frente. Mas aí Ganso foi expulso. Ele procurou o tempo todo essa situação. Depois foi a vez de Luis Fabiano, também bem expulso. E na sequência o próprio Osorio. Nada mais havia a fazer, a não ser torcer para não ser goleado. Os 2 a 0 ficaram de bom tamanho.

Entendo que a arbitragem foi excessivamente rigorosa com o primeiro cartão dado a Ganso e Luis Fabiano. E também a Osorio. Mas se a regra é esta, temos que criticar quem a fez. Aos jogadores cabe aceitá-la. Portanto, todos foram bem expulsos. E procuraram isso. Desde o início do jogo Ganso se mostrava visivelmente irritado e Luis Fabiano entrou apenas para isso. A impressão clara que dá é que os dois não queriam encarar o Morumbi, domingo que vem, contra o Cruzeiro. O peso da torcida poderia ser muito forte para eles.

E tudo que está acontecendo tem como maior e grande culpada a diretoria. Omissa preocupada apenas em fazer  política, não está a altura do São Paulo que queremos. Desde que Juvenal Juvêncio rompeu com Carlos Miguel Aidar, que os podres começara a sair por todos os lados, não temos mais paz. E o time é isso daí, retrato dos desmandos e ineficiência da diretoria.

Mas vou parar por aqui, pois sobre Aidar e sua turma falarei mais para a frente.

23 comentários em “Time sem alma, perdido, sem vontade, reflexo de uma diretoria ineficaz

  1. E’ simples facam uma comparaca’o.
    De um lado um time humilde, operario,
    do outro um multicampea’o, folha de pagamento acima
    de DEIS MILHO’ES com varios medalho’es com cadeira cativa, e
    kartolaiadas acima do bem e do mal,
    que de futebol nada entendem,
    entendem mesmo e’ de divogar e comisso’es.
    VAI SUMPAULO ……………………………………

    • Detalhes, Durval sozinho joga por toda nossa defesa, seu colega ta’ no cu rinti anus
      poderiam formar um dupla muito boa aqui, ??? Sera que o tal de + e’ mesmo ????
      ???? o que dizem ???? E ainda Andre’ sozinho arrebentou com nossa cozinha.
      ??? pode ???? mas quem tem toloy e o silva, vai querer o que ????
      Vai + vai junto com o ze’ pipokkka, demoro.

  2. Ineficaz, ineficiente, burra e desonesta, porque mente descaradamente sobre tudo oque está acontecendo no clube. Quitou os atrasados como os jogadores: dias depois, em negociação, descobre-se que não foi bem assim; comissões sendo pagas para “não sei quem, mas alguém, dos EUA, com empresa em Hong Kong”, mas que ninguém viu ou vai ver. Apenas um depósito de 18 milhões sem recibo e sem causa, como éter, desaparecendo no ar de algum bolso de alguém muito bem intencionado em causa própria . E sócios, clube, time, torcedores, trabalhadores, todos que se interessam pela entidade SPFC, que se lixem: são nada e assim devem continuar. Nem o Lulla, velho e bom corintiano, assessorado por sua fiel escudeira, seria capaz de fazer tamanho estrago no meu tricolor mais querido…

  3. Enquanto não houver eleição com voto direto pelos sócios não imagino alguma forma de mudança no tricolor.
    O sistema de nomeação de conselheiros vitalícios e não vitalícios é pernicioso e induz a polarização, não existe espaço para novos pensamentos e novas idéias, estamos presos a conselheiros centenários com mente retrograda e mais preocupados com as bajulações que o presidente pode proporcionar que com o futuro da instituição.
    Existe uma forma de alterar isto, e passa pela união da torcida para reivindicar mudanças reais, mas tenho receio que isso não seja possível visto que ainda não temos todos unidos em torno deste ideal, quem sabe num futuro?

  4. Vamos lutar para não cair. Esse ataíde não sei quem o inventou falou que não ia contratar um só colombiano. Pois bem ,já esta chegando o primeiro.O luis fabiano pegou a 16 expulsão desde que voltou Essa diretoria não tem palavra e esta queimada com o elenco. Esses caras odeiam o Peter P an,pois fala e não cumpre. O costureiro ,manda e desmanda ,sem cabedal para isso. O ataide é fraco e se acha o dono da verdade. o Peter Pan é sem palavra e esta deslumbrada;estamos fritos.Srs conselheiros tomem uma providencia,afinal o Pimenta por muito menos se fudeu.NADA FOI PROVADO CONTRA ELE,tanto que hoje e o presidente do Consultivo.Parem de querer benesses ,pizzas e afins. Trabalhem pelo Sao Paulo doem trabalho e nao esperem benesses

  5. 1) GANSO: Claramente forçou sua suspensão. O terceiro amarelo (conforme informado na transmissão do “premiére”) já era suficiente. Por isso acredito que a conduta que ocasionou sua expulsão advém simplesmente do seu destempero, descontrole emocional puro. Porém, e aí está o cerne da questão, acredito que a razão de seu comportamento seja a insatisfação em permanecer no clube. Ele completou no SPFC o mesmo período de clube que tinha no Santos antes de fazer aquela palhaçada que o trouxe a nós. Infelizmente o PHGanso tem prazo de validade…
    2) L. FABIANO: Esse é o descontrole em pessoa (rs). Sempre aclamado e protestado. Ao mesmo tempo! Com mais uma expulsão, diretamente ligada ao cartão tomado por uma reclamação incompreensível, este demonstra possuir a mesma consciência e controle emocional de um protozoário. Acho humilhante para o SPFC “insistir” em sua permanência, tendo em vista que ele mesmo lamentou sua não liberação.

    Mas o problema mais grave nem são esses dois jogadores, em foco depois do circo que armaram ontem, e sim a INOPERÂNCIA da DIRETORIA. Esta sim proporciona um show de contradições, incompetência e desconhecimento de futebol. E pasme-se: não há a perspectiva de que sejam resolvidos os problemas no time/clube. Ou dá pra imaginar esses engravatados amorais, hipócritas e prepotentes resolvendo alguma coisa?

    Me assusta concluir que o menor dos nossos problemas são os jogadores descompromissados, sem ambição e/ou sem talento que representam nosso time…

  6. !!!!! Meu PaPai !!!!!!!!!!
    Vejo da minha janela, e vejo como um todo o reflexo dos SETES; que evidenciou o que ja’ era evidenciado.
    E’ clarissimo que tudo se deteriorou nesse nosso paiz,
    em todo lugar tem gente profundamente incomPeTente que da’o as cartas,
    no nosso futebol na’o poderia ser diferente, que o diga Romario que esteve la,
    e os da minha epoca que viram todos esse desdobramento de perto.
    Na arbitragem na’o poderia ser diferente e ai’ esta’o todos esses desmandos desses narcizistas que arbitram com o respaldo dos que mandam e comentam nas poderosas, todos coniventes, enganando incautos. Essa cambada da arbitragem fazem e fazem e nada acontece ainda sa’o escudados por um batalha’o de todos os lados, como disse ate’ da pm. Parece que os jogadores sa’o inimigos e vice versa. Assim na’o ha futebol e torcedor que resista.
    Temos que refundar e tudo por aqui, ta’ tudo no cha’o, pior na’o pode ficar.
    !!!!! Meu PaPai !!!!!!!!!!!!!!!

    • Detalhe toda regra tem excessa’o, no caso da arbitragem na’o sa’o todos os juizes que sa’o tem irresponsaveis como essa ruindade de ontem. tenho visto muitos dialogarem com os atletas e assim deveria ser feito, na’o esse regime de excessa’o absurdo. E tambem na’o sa’o esses narcizistas que ira’o nos chamar para a realidade, a realidade esta’ dentro de cada janela.

  7. O time é ineficaz, mas alguns jogadores estão fazendo birra por que o Sr. vAidar já perdeu a moral e faz tempo, pelo visto ainda não pagaram os atrasados e os jogadores cansaram de ver a diretoria mentir e prorrogar datas de pagamento.
    Enfim esse presidente não tem palavra e o time está afundando, nunca imaginei que o SP chegaria nesta situação, a pior gestão de todos os tempos, o Sr. Antaíde disse que se o time não fosse bem pediria pra sair, mas ninguém quer largar o osso.

  8. Sobre a carteirinha de sócio , foram os nobres sócios que elegeram os conselheiros e estes colocaram o Aidar na presidência , sócios esses que segundo alguns por volta de 40% a 50% nem são paulinos são , ou seja um porco ou gambá elegeu o presidente do São Paulo …..enquanto não separar o social do futebol ficaremos parados no tempo administrativamente …o que não concordo é que nem tudo o que acontece dentro de campo é culpa da direção , tem jogador vagabundo no SPFC muito antes do Aidar ..

    Saudações Tricolores !!!!

    Por um SPFC com menos social e mais FUTEBOL !!!!!

  9. O ruim de tudo isso que alem de ver nosso time nessa situacao, com esse monte de jogador que nao merecem vestir esse manto, temos que aguentar nossos rivais Galinhas, Porcas e ate as Sereias melhor que nos e as galinhas e as Pepas sao candidatos serios ao titulos, nos temos que torcer para pelo menos ficar no meio da tabela pq se chegar no Z-4 ja era cai para segunda.

  10. O Ganso e o Fabiano tumultuaram hoje propositalmente… o Ganso para não ser vaiado no Morumbi no próximo jogo e o LF9 para forçar sua transferência. Ambos agiram de má-fé. A diretoria precisa ser drástica… pq está perdendo o comando do time.

  11. Concordo plenamente com seu comentário, acho até que o esquema de jogo de Eduardo Batista previa dar um pouco de campo ao São Paulo por uma parte do jogo, pois o time dele foi muito rápido durante 60 minutos.
    Aguardo seus comentários sobre a turma.
    Abraço.

  12. Nobre PP

    Não esperava outra postura que de criticar a o Aidar na derrota , vamos combinar se o SPFC ganhar a próxima vc critica também ok ??? Por que tá ficando meio sem sentido critica a diretoria na derrota e na vitória não ??? O que mudou tanto diretivamente falando da vitória para o Coritiba da derrota para o Sport ???
    O Aidar tem erros e acertos até aqui ….mas cair na pilha da imprensa que criou a diretoria de quarta e domingo , ganha na quarta ok , perde no domingo culpa da diretoria …..sem comentários !!!!!

    Saudações Tricolores

    • Meu amigo, da missa você não sabe um terço. Infelizmente ainda não posso publicar por não reunir todas as provas necessárias e, em caso de processo, não ter como me defender por inteiro. Mas os leitores não perdem por esperar. Quando denunciei Cotia, e fui processado, tinha tudo em mãos. Por isso não tive medo e ganhei a causa. Por enquanto, acredite no que vou postando e criticando a diretoria.

      • Caramba, será que é tão dificil de enchergar as mazelas dessa diretoria????

        Será que aquele desespero pra reforma do Morumbi teria comissão pra alguém????

        Por que será que Cotia foi trocada toda direção??? O que tem de tão bom lá???

        Porque Cotia não revela jogador bom e mesmo assim as pessoas brigam pelo poder de Cotia????

        Por que tirar comissão da empresa de Material esportivo se foi a empresa quem nos procurou????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.