São Paulo tem que jogar sério para mirar o G2

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo tem um compromisso bastante fácil nesta quinta-feira, no Morumbi. Estará com o time completo, jogando contra o lanterna e já vitualmente rebaixado, Atlético-GO. Na teoria o jogo é tão fácil, mas tão fácil, que precisamos tomar todo cuidado do mundo.

Não estou sendo incoerente. Apenas realista. Ou não viram que o Internacional, disputando uma vaga para a Libertadores, perdeu deste mesmo Atlético, em Goiânia, por 3 a 1, de virada? Eee perdeu ontem, também de virada, por 3 a 2 para o Figueirense, outro virtualmente rebaixado, dentro do Beira-Rio.

Pois é. Se o time entrar relaxado, achando que o vitória virá de qualquer jeito e a qualquer momento, a chance de termos surpresas desagradáveis é enorme. Sem contar que isso traria um abalo psicológico, derrubando todo esse alto astral que conquistamos após as últimas vitórias, principalmente aquela sobre o Vasco, em São Januário.

Vencendo a partida estaremos a três pontos do Grêmio e a cinco do Atlético-MG. Contando que ainda teremos o confronto direto com o Grêmio, apesar de ser em Porto Alegre, e que no próximo domingo o Atlético-MG joga contra o Fluminense, enquanto nós pegaremos o também frágil Flamengo, podemos dizer que estamos, sim, mirando o G2, com amplas condições de chegarmos nessa posição.

Espero bom público para esta noite, no Morumbi. O time está ganhando confiança e, com isso, trazendo o torcedor de volta ao estádio. E já deu para perceber que a Libertadores deixou de ser uma miragem e é, hoje, uma realidade. Mas não podemos vacilar.

Então, à vitória, Tricolor!!!

Um comentário em “São Paulo tem que jogar sério para mirar o G2

  1. Posso estar falando besteira aqui, mas se o São Paulo vencer pelo menos 7 dos últimos 8 jogos, tem chances de bater campeão, ou pelo menos chegar colado no Fluminense, que por sinal, está ganhando de forma sofrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*