Zagueiro quer ser ‘Thiago Silva do São Paulo’ para se firmar

Com a suspensão de Rodrigo Caio, Roger Carvalho foi testado por Muricy Ramalho na formação titular no treino do São Paulo nesta quinta-feira. Sem jogar desde maio do ano passado, por uma lesão na coxa, o zagueiro se espelha em Thiago Silva, do PSG e da seleção, para triunfar no São Paulo.

“A defesa do São Paulo sempre foi muito boa, o Muricy sabe bem armar, e creio que está procurando fazer isso aqui. Gosto muito do Thiago Silva, do PSG, me inspiro bastante nele, é um exemplo de defensor”, afirmou.

Apesar do longo período fora dos gramados, Roger terá pouco tempo para mostrar serviço: seu contrato termina no final do Paulistão. Mesmo assim, o jogador não mostra preocupação com a possibilidade de não ter o vínculo renovado.

“Meu contrato vai até o fim do Paulista, tem algumas cláusulas com o São Paulo, que pode ativar ou não,  mas isso é com o empresário. Sobre não renovar, jogador de futebol não pode temer, tenho que dar o máximo, cumprir a função e esperar em cima disso. Meu desejo é continuar no São Paulo, por muito tempo, o clube me recebeu de maneira formidável”, disse.

Para Roger Carvalho, a preocupação atual do time deve ser a de repetir fora de casa o desempenho dos jogos no Morumbi. No seu estádio, o São Paulo ganhou quatro partidas no Paulistão. Fora, a performance é bem pior: três derrotas.

“O time está mostrando que tem força dentro de casa, precisa pegar o que está fazendo de bom e levar para os jogos fora. O Muricy está trabalhando em cima disso e vai fazer a equipe jogar fora como está jogando em casa, ficar com a bola no pé, agredir mais o adversário. Os times do Paulsita treinavam há dois meses já, são os primeiros jogos, entao eles saem na frente na parte física, mas vamos igualar” disse.

A primeira chance do zagueiro com a camisa tricolor deve ser no Morumbi, no sábado, diante da Portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*