Zagueiro do SP pede “malandragem” e teme críticas após tomar empate

O zagueiro Antonio Carlos, do São Paulo, saiu de campo insatisfeito após o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, nesta quinta-feira, em partida válida pelo Paulistão. O São Paulo abriu o placar e tomou o empate em gol proporcionado por falha generalizada no sistema defensivo tricolor. Para Antonio Carlos, faltou “malandragem” à equipe de Muricy Ramalho. O zagueiro ainda teme pelas críticas.

“Hoje a gente teve o placar na frente. A gente tem que ter malandragem quando estiver 1 a 0, não precisa se expor tanto. Agora todo mundo vai falar mal da gente sendo que vencer por 1 a 0 estava bom”, falou rapidamente o zagueiro, à Rádio Globo, antes de descer para os vestiários no estádio 1º de Maio.

A lamentação do zagueiro tem motivos. Esse foi o quarto jogo do São Paulo fora de casa no Paulistão, e o primeiro ponto somado. Antes, foram três derrotas.

O São Paulo não conseguiu produzir bom futebol. Muricy Ramalho tirou Luis Ricardo, Rodrigo Caio e Ademilson no time. Começou a partida com Paulo Miranda na lateral direita – fez seu 100º jogo pelo clube – Roger Carvalho na zaga e o jovem Ewandro, de 17 anos, no ataque. Os dois primeiros erraram muito. O garoto jogou bem, mas perdeu a chance mais clara do jogo e pediu substituição no intervalo, por lesão.  Antes do início da partida o técnico explicou as mudanças: tentar dar mais equilíbrio a um time que até então só saia para jogar pelas laterais.

O gol de Marino aconteceu após jogada do ponta Gil para cima de Roger Carvalho. O adversário colocou a bola na frente e arrancou, fazendo com que o zagueiro são-paulino ficasse para trás. Ao cruzar para a área, Marino entrou sem marcação, frente a Paulo Miranda, Antonio Carlos e Alvaro Pereira, que não marcavam ninguém, além de Maicon e Souza, que não acompanharam a jogada. Gol no qual Rogério Ceni só teve a olhar.

O empate deixa o São Paulo com apenas 14 pontos, na segunda posição do Grupo A do Paulistão, e faz com que o Penapolense se distancie na liderança, com 18 pontos. O Linense, terceiro do grupo, tem 10 pontos. Até agora o São Paulo fez quatro jogos fora de casa, e este foi o primeiro no qual somou ponto. Antes, três derrotas. No Morumbi, o time venceu quatro vezes e empatou uma.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*