Xodós do presidente perdem espaço no São Paulo após arrancada

O técnico Ney Franco demorou para achar o esquema tático e a formação ideal no São Paulo. Quando conseguiu, ‘sobrou’ para os mais jovens. Xodós do presidente Juvenal Juvêncio, o atacante Ademilson e o volante João Schmidt perderam espaço no Tricolor após a arrancada rumo ao G-4.

Principal entusiasta do trabalho realizado no CT de Cotia com a base do São Paulo, o presidente Juvenal Juvêncio nunca poupou elogios quando perguntado sobre a dupla de jovens atletas. “Um colosso”, brada ao falar de João Schmidt. “Que vigor”, exclama o mandatário sempre que é perguntado sobre Ademilson. Ele confia que ambos estarão em breve no time titular.

Mas desde a vitória no clássico contra o Palmeiras, quando Ney Franco disse ter achado a escalação e o esquema táticos ideais do São Paulo, Ademilson, que soma 18 jogos disputados neste Brasileirão, passou a entrar apenas nos minutos finais do 2º tempo.

O treinador do São Paulo trabalhou com ambos na seleção brasileira de base. Quando chegou ao clube em julho, fez diversos elogios ao futebol de Ademilson e João Felipe (como era chamado na época). Ney Franco chegou até a escalar João Schmidt como titular no segundo jogo que fez no comando do Tricolor.

Com quatro partidas realizadas no Brasileirão até agora, João Schmidt sequer está sendo relacionado por Ney Franco, e foi ‘emprestado’ para defender o sub-20 do São Paulo, assim como Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Lucas Farias, atletas que chegaram a integrar o elenco profissional.

“Eu escalo jogador pelo que ele desempenha. Se existem outros atletas que estão melhores, eu prefiro que eles joguem pelo sub-20, ganhem ritmo e estejam prontos para quando eu precisar. Muito melhor do que ficar aqui só treinando”, justificou o treinador do São Paulo.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Xodós do presidente perdem espaço no São Paulo após arrancada

  1. Paulo, li no Diário de S. Paulo que em novembro o Sergio Motta sai do clube, ao final de seu contrato.O que exatamente acontece com este rapaz, que foi um destaque enorme na copinha de 2010?Não entendo como desperdiçamos um talento…

  2. São muito bons jogadores!!!
    Gosto muito do Rodrigo Caio, Schimidt e Ademilson…. mas estão muito crus ainda!!!
    Falta experiência e malícia a esses jogadores!! Mas são muito bons!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*