Veja os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores

Pela primeira vez na história, um país, no caso o Brasil, conseguiu garantir seis representantes nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo avançaram e seguem na luta pelo título continental. Apenas um duelo brasileiro na próxima fase, entre Galo e Tricolor Paulista, impede que todos tenham chances de chegar às quartas.

O Corinthians, atual campeão, fará uma reedição da decisão de 2012 diante dos argentinos do Boca Juniors. O melhor segundo colocado geral, o Tijuana, do México, será o adversário do Palmeiras. Enquanto o Fluminense vai encarar o Emelec, do Equador. Os três brasileiros irão decidir a vaga em casa. O único que terá que lutar para avançar em território inimigo na partida de volta é o Grêmio, que pega o Santa Fé, da Colômbia, na sequência do torneio.

Veja como ficaram todos os confrontos abaixo:

tabela Libertadores 2013 oitavas (Foto: Editoria de Arte)
Caso o São Paulo passe para as quartas-de-final, vai pegar o vencedor de Palmeiras x Tijuana. Ainda numa sequência, nas semifinais, enfrentaria quem sobrar dos confrontos entre Corinthians x Boca Juniors e Newell’s Old Boys x Veles Sarsfield. Ou seja: o São Paulo, seguindo em frente, pode ter uma sequência de adversários brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*