Veja as combinações de resultados possíveis para o São Paulo

O torcedor são paulino e o atleticano não deverão se desgrudar da tabela do grupo 3 da Libertadores nesta noite de quarta-feira. De um lado, os tricolores precisam vencer o Galo no Morumbi e ainda torcer para que o Arsenal passe pelo Strongest na Argentina. Já os atleticanos querem mesmo é saber quem será o adversário do alvinegro nas oitavas de final: o time de Sarandí, os bolivianos ou o próprio São Paulo.

Para os tricolores que passam apenas uma rápida olhada na tabela, a conta é simples. São Paulo e Arsenal devem fazer o dever de casa. Assim, o time paulista se classifica para o mata-mata junto com o Atlético. Mas, com o leque de possibilidades, e a variedade de times que ainda brigam por esta segunda vaga é grande, a combinação de dois determinados placares poderão acarretar uma futura decisão diferente. Classifica quem tiver mais sorte.

Se o São Paulo superar o Atlético no Morumbi por um placar de 2 tentos a 1, e o jogo da Argentina terminar em 1 a 1, a equipe de Rogério Ceni se iguala o Strongest em todos os quesitos de desempate: saldo de gols, gols a favor e gols fora de casa. O quarto e último critério para decidir seria, então, o sorteio. Levando-se em consideração esta combinação única de resultados, o São Paulo somaria 7 pontos, 8 gols, -1 de saldo e 3 gols fora de casa. Exatamente os mesmos números do time boliviano. A vaga seria na sorte. Tudo isso, claro, se apenas os dois resultados acontecerem. Possibilidade pouco provável, mas passível de acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*