Único, Aristizábal aposta em Pabon

De volta ao Brasil após regularizar a sua documentação na Colômbia, o atacante Dorlan Pabon terá uma dura missão pela frente. Reforço do Tricolor para a temporada 2014, o camisa 22 será apenas o segundo colombiano a vestir a camisa do clube. Até aqui, somente Aristizábal atuou pelo São Paulo e deixou saudades na torcida são-paulina.

Pelo Tricolor, o ex-centroavante disputou 79 jogos, de 1996 a 1998, e balançou as redes 37 vezes. Nesse período, o ex-atleta que nasceu em Medellín conquistou o Campeonato Paulista em seu último ano no clube. Atualmente, mesmo de longe, morando em seu país, Ari acompanha o São Paulo e torce para que o seu compatriota Pabon dê alegrias ao torcedor.

“Ele tem tudo para dar certo no futebol brasileiro, porque é rápido e sabe fazer gols. Sabe jogar com facilidade e chuta forte. No São Paulo, que sempre atua para frente, ele poderá se destacar. Além disso, é importante ter alegria para jogar futebol, e o Pabon tem isso. Sinto que eu e ele temos isso. Por onde passou o Pabon mostrou isso e, se conseguir manter essa alegria, tem tudo para dar certo”, avaliou o ex-atacante.

Assim que retornou ao Brasil, Pabon seguiu para a Polícia Federal, onde foi resolver as últimas questões da sua documentação. Na tarde desta terça-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador se reapresentará e ficará à disposição da comissão técnica. Com passagens por Betis e Valência, ambos da Espanha, o camisa 22 também conhece a história de Aristizábal e quer repetir o feito do ex-centroavante.

“Ele é muito admirado na Colômbia e todos falam muito bem dele. O Ari tem uma história muito bonita aqui, e oxalá que consiga fazer como ele. Ter o sucesso que ele teve no Brasil é o meu sonho”, afirmou Pabon, que ouviu mais algumas dicas de Aristizábal.

“O importante é se entrosar rápido, porque os jogadores do São Paulo são muito gente boa. O clube fez uma grande contratação e o Pabon mostrará isso dentro de campo. A temporada ainda está no começo e ele terá tempo de conquistar o seu espaço no time”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Único, Aristizábal aposta em Pabon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*