Um dia após o clássico, ministro palmeirense visita CT do São Paulo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez uma visita de duas horas ao CT do São Paulo, na manhã desta segunda-feira, no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. A vistoria foi a primeira de uma série a todos os centros de treinamento que serão utilizados na Copa do Mundo – o do Tricolor receberá a seleção dos Estados Unidos.

Ministro Aldo Rebelo visita CT do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ministro Aldo Rebelo (de paletó claro, à direita) conversa com dirigentes do clube (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Rebelo, que é palmeirense fanático, esteve acompanhado de uma comitiva do Comitê Organizador Local (COL) e elogiou a estrutura do CT do São Paulo. Ele foi recebido pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo vice João Paulo de Jesus Lopes, além de outros dirigentes.

– Gostaria de agradecer ao São Paulo Futebol Clube e toda a sua diretoria, porque inicio as visitas a todos os centros de treinamentos selecionados pelo comitê organizador local da FIFA por aqui. Este CT constitui um elemento importante na preparação e organização da Copa do Mundo de 2014, porque as seleções passarão por aqui. Os Estados Unidos já ficaram um período aqui, e os CTs constituem um elemento importante do Mundial, já que as seleções passarão os seus dias neles. A Copa, portanto, exige lugares aptos a abrigar cada uma das delegações qualificadas – disse Aldo Rebelo.

Ministro Aldo Rebelo visita CT do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ministro Aldo Rebelo, que é palmeirense, ganhou uma camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

– Já conhecia o CT da Barra Funda, mas é interessante notar as modernizações do local. O CT reúne todas as condições para acolher as seleções durante a competição. Os Estados Unidos fizeram uma grande escolha, porque aqui é uma das melhores opções para preparação dos times. Quero registrar o meu agradecimento ao São Paulo Futebol Clube. Cumprimento o presidente Juvenal Juvêncio por ter construído um equipamento capaz de ajudar o Brasil a organizar a Copa de 2014 de acordo com as expectativas do mundo – emendou.

Ministro Aldo Rebelo visita CT do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ministro Aldo Rebelo observa as instalações do CT do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O CT ocupa um terreno de 44.472m². O local conta com um prédio de 20 apartamentos duplos, todos suítes, com salão de jogos e conexão wireless. A área pertence à Prefeitura de São Paulo e foi cedida ao Tricolor como concessão. O prefeito Fernando Haddad sancionou um projeto que prevê a devolução do local à Prefeitura em 2020, para construção de um parque público.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*