Tricolor trabalha com a possibilidade de escalar titulares em clássico

O técnico Edgardo Bauza parece ter abdicado da ideia de escalar os reservas são-paulinos no clássico contra o Corinthians, nesse domingo, na Arena de Itaquera. Questionado sobre a possibilidade de antecipar a “equipe mista” que tinha em mente, o treinador afirmou que “o único jogador que está descartado é o Breno”. Com uma tendinite no joelho direito, o defensor faz tratamento no Reffis e não tem prazo para voltar a campo. “Todos os demais têm possibilidades [de jogar]”, acrescentou o comandante.

Bauza cogitava a escalação dos suplentes para preservar os titulares que venceram nessa semana os peruanos do César Vallejo por 1 a 0, no Pacaembu, e enfrentarão o The Strongest-BOL na próxima quarta-feira, também no estádio municipal, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Os principais jogadores são-paulinos fizeram apenas atividades regenerativas nos dois treinos que se seguiram ao duelo com o César Vallejo e só voltarão às atividades normais no sábado de manhã. Será nessa atividade que o treinador definirá quem levar para o clássico.

“Estão relacionados 22 jogadores para a concentração. Definirei o time depois de conversar com eles após o treino de amanhã. Necessitamos que os 11 titulares estejam bem fisicamente, porque teremos uma partida muito dura pela frente”, afirmou Bauza. Entre os escolhidos do argentino estará o atacante Kelvin, que foi regularizado pela diretoria e terá a oportunidade de atuar pela primeira vez com a camisa do São Paulo.

“Kelvin está habilitado e concentrado para a partida de amanhã”, disse o técnico. O atacante foi o quinto reforço contratado pelo Tricolor e participou das atividades táticas com os reservas nessa sexta-feira. Assim como na reapresentação do elenco, os suplentes foram divididos em equipes com sete jogadores de linha. A movimentação foi realizada em campo reduzido e não pôde ser acompanhada pela imprensa.

Com uma amigdalite aguda, Alan Kardec ficou de fora dos trabalhos no campo e tem poucas chances de ir ao clássico. O meia Daniel, lesionado, e o ídolo Lugano, em recondicionamento físico, também estão vetados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*