Tricolor sonha em alcançar a liderança no clássico

O São Paulo almeja uma vitória contra o Palmeiras não apenas para demonstrar sua força diante do rival, mas também por sonhar com a liderança do Campeonato Paulista já neste fim de semana. O zagueiro Alex Silva espera alcançar a ponta depois do confronto com o time de Luiz Felipe Scolari, no Morumbi.

“Nosso objetivo é sempre a primeira colocação. Não pensamos só em uma partida, mas também no campeonato, na tabela, em quantos pontos estamos atrás do líder… Analisamos e sabemos que podemos alcançar a primeira colocação, que é o objetivo do São Paulo”, afirmou.

O Palmeiras é o líder do Paulistão, com 20 pontos, apenas dois a mais que o Tricolor, quarto colocado. Para assumir a dianteira, o time de Paulo César Carpegiani precisa vencer e contar também com tropeços de Mirassol e Corinthians, ambos com 19 pontos.

Apesar da esperança de alcançar a posição mais alta da tabela, Alex Silva faz questão de manter o respeito ao oponente, que foi derrotado em seu primeiro clássico da temporada, diante do Corinthians.

“É difícil dizer como vai ser a partida. Contra o Corinthians, o Palmeiras atacou o jogo inteiro, mas o adversário foi eficiente e matou em uma jogada. O Palmeiras vem bem e fazendo bons jogos, mas nós também encontramos nossa formação ideal. Será um grande jogo”, acrescentou.

Enquanto o São Paulo vem aproveitando a semana livre de jogos para se ajustar, o Palmeiras teve viagem ao Piauí para duelar com o Comercial, na quarta, pela Copa do Brasil. O zagueiro são-paulino quer aproveitar o cansaço do adversário, mas com cautela.

“Existe vantagem. Na semana passada, nós fomos para Campina Grande e, na volta, só tivemos um dia para treinar para o jogo com o Bragantino. A perna pesa e você se arrasta no finalzinho do jogo. O aspecto físico vai pesar para o Palmeiras, mas não podemos entrar com esse pensamento em campo”, concluiu.

Da Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*