Tricolor jamais perdeu para o Náutico no Morumbi

Uma vitória neste domingo, mais um tropeço do Botafogo, poderá selar a participação do São Paulo na Libertadores da próxima temporada. E o Tricolor conta com um ótimo retrospecto diante do time do Náutico atuando no Estádio do Morumbi.

As equipes não fizeram muitos jogos lá, mas o suficiente para o São Paulo manter uma invencibilidade. Ao todo, são cinco partidas, com quatro vitórias e um empate – aproveitamento de 86,6% dos pontos disputados. O primeiro duelo, pelo Brasileiro de 1974, terminou empatado em 1 a 1. Everaldo fez o gol tricolor.

Desde então, quatro vitórias seguidas da equipe paulista. Neste período, o confronto pelo Nacional de 2007 foi marcante. O Tricolor, que vivia ótima fase na competição, não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0, com gols de Rogério Ceni, Dagoberto, Aloísio e Hugo (2).

“Mesmo jogando em casa sabemos que será uma partida difícil. Estamos próximos de conseguir a vaga na Libertadores, mas temos de ter atenção. Em Recife, o Náutico nos venceu e mostrou que tem qualidade. Precisamos ter atenção para não sermos surpreendidos”, disse o volante Wellington.

Com 59 pontos, o São Paulo tem cinco a mais do que o Botafogo, o quinto colocado. Para já ficar com a vaga antecipada, o Tricolor terá de vencer o Náutico e torcer para o time carioca tropeçar diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Confira o histórico entre São Paulo e Náutico no Morumbi:

  • São Paulo 1 x 1 Náutico – Campeonato Brasileiro 1974
  • São Paulo 2 x 0 Náutico – Campeonato Brasileiro 1992
  • São Paulo 5 x 0 Náutico – Campeonato Brasileiro 2007
  • São Paulo 1 x 0 Náutico – Campeonato Brasileiro 2008
  • São Paulo 2 x 0 Náutico – Campeonato Brasileiro 2009

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*