Tricolor já marcou história em jogos da volta

Contra o CSA no dia 9 de abril, no Morumbi, o Tricolor tentará vencer o time alagoano e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. E em confrontos de volta como este, diante de sua torcida, o São Paulo já construiu grandes resultados e registrou recordes. Foi assim em 2001, contra o Botafogo-PB, quando a equipe são-paulina goleou por 10 a 0 e anotou a maior vitória do clube na história do Morumbi.

Em outras oito ocasiões o time conseguiu repetir este feito e garantir a festa da torcida com belos triunfos. O primeiro foi em 1996, justamente no comando do técnico Muricy Ramalho, ao despachar o América-MG por 4 a 1. Dois anos depois, no Pacaembu, foi a vez do Sampaio Corrêa-MA experimentar a força do Tricolor no duelo de volta e acabar eliminado após derrota por 4 a 0.

Já na edição de 2002, em três oportunidades, o São Paulo conseguiu fazer a festa de seus torcedores. O Treze-PB foi a primeira vítima e acabou derrotado por 4 a 1. Na sequência, a equipe são-paulina bateu o Figueirense por 6 a 1 e se manteve viva na competição. Por fim, a grande vitória sobre o Vasco por 6 a 0 no Morumbi fez com que os então comandados de Nelsinho Baptista avançassem até a semifinal.

No ano seguinte, mais duas vezes, o Tricolor mostrou a sua força atuando em seus domínios: goleadas sobre São Raimundo-AM e Gama-DF por 6 a 0 e 5 a 1, respectivamente. E a última bela exibição do São Paulo em confrontos de voltas pela Copa do Brasil ocorreu em 2012. O grande nome da noite foi o atacante Luis Fabiano, que marcou os quatro gols do jogo no triunfo por 4 a 0 sobre o Independente-PA.

Curiosamente, o Fabuloso também esteve presente e balançou as redes no histórico 10 a 0 de 2001, contra o Botafogo-PB. Assim como nas duas ocasiões, o centroavante é a grande arma da equipe para o confronto contra os alagoanos no dia 9 do próximo mês. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Tricolor ganhou o direito de atuar pelo empate para garantir a classificação.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*