Tricolor estreia na Copinha nesta sexta-feira

A equipe Sub-20 do Tricolor estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira (03), na Arena Barueri. O time enfrentará seu primeiro desafio na competição contra os japoneses do Kashiwa Reysol, do Japão, convidado estrangeiro para disputar o torneio desse ano.

“Fizemos uma preparação foi muito boa em todos os termos: dedicação dos atletas, entendimento do que foi pedido, diagnóstico e resolução de todos os problemas desde o começo, todo mundo remando a favor. Isso culmina com um bom trabalho, o que faz a gente esperar um bom resultado na competição”, afirmou o técnico Menta.

O grupo se apresentou no CFA no dia 25 de novembro, e só teve folga no Natal e no Ano Novo, trabalhando na maioria do tempo duas vezes por dia. Além das atividades dentro e fora de campo, houve diversos jogos-treino para que o treinador pudesse observar o comportamento da equipe em situações de jogo.

“Esses jogos-treino foram testes muitos produtivos, amistosos muito bons, porque neles aconteceram os conflitos e dificuldades esperados em jogo, e pudemos ver que os meninos conseguiam achar soluções. Foram testes muito positivos”, completou.

Entre os 30 inscritos para a competição, Menta teve que fazer cinco cortes, que foram o goleiro Thiago, os zagueiros Leonardo Vencato e Wellington Lucas, o volante Matheus Reis e o atacante João Paulo. Dos 25 jogadores que disputarão a competição, a maioria é nascida em 1996 – ou seja, tem dois anos a menos que a idade limite para jogar o torneio. Juventude essa que não deve atrapalhar, segundo o comandante.

“Acredito e espero que todos os jogadores consigam ser eles mesmos, independente da idade. Assim, estou certo de uma boa apresentação de todos”, disse. “São jovens muito ambiciosos, que querem muito ser alguém na vida, têm alegria de jogar futebol, têm comprometimento com um todo, e por isso acho que a gente vai ter uma surpresa muito positiva com essa competição.”

Menta está no clube desde 2008. Ele participou do processo de formação desses jogadores, já integrou todas as comissões técnicas desde o Sub-13. Além disso, ele comandou o time campeão da Copa do Brasil Sub-17 na última temporada, ou seja, conhece bastante as características do time que entrará em campo amanhã.

“São jogadores que têm muito a cara do São Paulo. Esse time tem um jogo que o torcedor do São Paulo quer ver, de boa qualidade técnica, mas muito objetivo e agudo em busca do gol”, analisou.

Estreia difícil contra os japoneses

O Kashiwa, adversário da estreia, requerer muita atenção dos são-paulinos, segundo o treinador. Menta atuou no Japão por três anos, defendendo o Musashino (equipe de Toquio), e sabe que a organização e obediência japonesas faz com que o time se torne muito perigoso para qualquer rival.

“Acredito que será um jogo bem difícil. O Kashiwa é uma equipe muito bem organizada e que sabe o que está fazendo em campo. Tem um jogo de posse de bola muito característico, o japonês pela própria cultura é um povo muito organizado”, disse o treinador. Em 2013, os japoneses perderam para o Fulham e foram vice-campeões da Dallas Cup (nos EUA), torneio que contou também com o Fluminense e Coritiba.

Sobre os outros adversários do grupo: “O Auto Esporte é uma das forças da base da Paraiba. Já o Grêmio Barueri é uma equipe montada recentemente, e com certeza vai entrar em campo querendo mostrar do que é capaz”, finalizou.

O jogo será transmitido pelos canais Sportv, ESPN Brasil e Rede Vida, segundo a Federacão Paulista de Futebol.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*