Tricolor deve ter time misto no clássico e Lugano pode estrear no dia 21

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores assegurada, o elenco são-paulino deve ganhar um leve refresco no primeiro clássico do ano. Mesmo reconhecendo a importância do duelo contra o Corinthians, no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera, o técnico Edgardo Bauza, estreante em partidas desse tipo pelo Tricolor, deve promover a entrada de um time misto ante os alvinegros.

“Seguramente a equipe que começou hoje (quarta-feira) não vai ser o time do clássico. Serão vários câmbios, mas como jogamos no domingo teremos tempo para recuperar e determinar entre sexta e sábado quem vai começar. Pensando também na partida de quarta, na Libertadores”, analisou o comandante, lembrando também do duelo contra o Strongest-BOL, na quarta, às 19h30, no Pacaembu.

“Cada rival apresenta situações diferentes, o que me preocupa é o meu time. Estou conformado com o resultado, mas não com a atuação. Temos que melhorar isso. Veremos agora no jogo do Corinthians quem vai jogar”, continuou o argentino. Para ele, o mais provável é que o enfrentamento seja feito com maioria de reservas dos dois lados da disputa.

“Vamos analisar tudo também. Não dá para saber se o Corinthians vai jogar com todos os titulares, acho que só amanhã (quinta-feira) vamos saber. Eu também não sei. Só sei que não vou repetir o time. Alguns terminaram muito cansados e quero preservá-los para a Libertadores. Mas isso fica para sexta ou sábado”, afirmou Bauza, que demonstra preocupação com a condição física de nomes como Bruno, Hudson e Paulo Henrique Ganso.

Dentre os nomes de seu elenco, porém, Patón ainda tem dois nomes que não foram utilizados. Kelvin, atacante contratado para ser mais uma opção pelas pontas, deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana e ficar à disposição nos próximos jogos. Já Diego Lugano, que tem a estreia mais esperada entre as contratações, já tem uma provável data para reencontrar a torcida: dia 21, domingo, contra o Rio Claro, pelo Paulista, no Pacaembu.

“Sobre o Kelvin faltava que fosse inscrito, agora creio que já está. Ele está trabalhando conosco e quando estiver habilitado vamos utilizá-lo. Lugano está em um processo de recuperação, está cada vez melhor, treinou com todo o plantel recentemente. Me atreveria a dizer que na partida pelo Paulista, depois do Corinthians, ele pode estar”, encerrou o são-paulino.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Tricolor deve ter time misto no clássico e Lugano pode estrear no dia 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*