Trellez deixa as críticas para trás e volta a ser decisivo

Santiago Tréllez veio ao São Paulo como uma opção para o ataque da equipe. Depois de ser fortemente criticado pela torcida em seu início de trajetória no Morumbi, o jogador colombiano, mesmo com poucas oportunidades na equipe, aproveitou os raros minutos em campo no último domingo para fazer o gol da vitória contra o Vasco e se mostrar decisivo mais uma vez nesta temporada.

Além do arremate de cabeça por cima de Martín Silva que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao São Paulo, Tréllez também apareceu em outros dois momentos cruciais para o Tricolor na atual temporada: contra o São Caetano, no Campeonato Paulista, e contra o Atlético-PR, na Copa do Brasil.

“A verdade é que estou muito feliz, estava precisando voltar a marcar, retomar a confiança depois de vários jogos que não estava jogando. Meu pensamento é igual ao do time, esse é um time que nunca desiste. Temos que continuar trabalhando”, disse Tréllez, que também havia ido às redes no empate em 2 a 2 com o Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão.

Pelo Campeonato Paulista, ainda comandado pelo técnico Dorival Jr, o São Paulo enfrentou o São Caetano nas quartas de final e acabou perdendo o primeiro jogo por 1 a 0. Na volta, no Morumbi, foi Tréllez quem balançou as redes aproveitando um vacilo na reposição de bola do goleiro Paes para abrir caminho para o Tricolor conseguir a classificação à semifinal posteriormente com o gol de Diego Souza, que fez 2 a 0 e fechou os trabalhos.

Contra o Atlético-PR, foi um pouco diferente. O Furacão recebeu o Tricolor na Arena da Baixada pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil e saiu vencendo por 2 a 0 após um primeiro tempo fulminante. Na etapa complementar, Tréllez novamente apareceu muito bem para ao menos descontar e tornar mais possível a classificação do São Paulo no jogo de volta. No Morumbi, porém, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, resultado que favoreceu os paranaenses.

Já no último domingo, com apenas quatro minutos em campo, pouco depois de substituir Diego Souza, Tréllez mostrou a Diego Aguirre e aos mais de 53 mil torcedores presentes no estádio que seu oportunismo pode ser extremamente útil ao São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, em que nem sempre a técnica fará a diferença.

“Esse é um time que está se caracterizando por nunca desistir. Sabíamos que precisávamos voltar a convencer o torcedor, na entrega, na luta, e acho que isso foi o que levou a gente a ganhar o jogo”, completou o atacante são-paulino.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Trellez deixa as críticas para trás e volta a ser decisivo

  1. É útil sem brilhar.
    Dependendo da partida, ele pode mudar o panorama pois sabe fazer o pivô e cabeceia bem, além de ser brigador e atuar bem pressionando a defesa adversária.
    Falta técnica sim mas faz seus golzinhos, geralmente salvadores.
    Espero que seja campeão com o SPFC.

  2. Fraco, muito fraco, a bola bate na canela, basta ver um lance no fim do jogo que o João Rojas tocou pra ele, sozinho e ele deixou a bola escapar.
    Mas é guerreiro, raçudo e não desiste nunca.
    Prefiro ele ao Diego Souza. O tricolor tem opções de mudar o jogo, tem ainda o Carneiro, tem agora o menino do Sport, temos bons volantes e zagueiros.
    O ponto fraco nosso ainda é o gol.
    E temos uns meninos que eu não acredito mais e o tricolor podia emprestar, assim como fez com o Morato, vide o caso do Lucas Fernandes, jogador habilidoso mas que está indo na linha dos que não se esforçam, uma pena.
    Acredito ainda no Shailon, acho que vai ser um bom jogador.
    Porém na fase atual, apóio tudo o que o Aguirre fizer, ele já provou que entende e que tem o grupo nas mãos. (nunca imaginei falar isso, #Aguirrenuncafaleimal
    Agora uma coisa que não entendo: porque alguns jogadores bons tecnicamente não tem raça e não correm ? Seriam muito bons se mostrasse um pequeno esforço, mas não sei o que acontece, eles ficam andando… (vide caso do Diego Souza, Cueva, Lucas Lima, para ficar somente em 3 nomes).
    Vai entender…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*