Treinador destaca campanha vitoriosa do Sub-16 na Bahia

A base são-paulina faturou mais um título na temporada 2016. No último domingo, o Sub-16 venceu o Vitória por 1 a 0 e garantiu a taça da Salvador Cup, torneio que tem o apoio da Federação Baiana de Futebol. Esse é o terceiro título da categoria Sub-17 (que inclui o Sub-16) no ano. Antes, o Tricolor venceu a Copa Ouro e a Taça BH, a competição mais importante da categoria.

O técnico Menta, que dirigiu o time na disputa na Bahia, falou sobre o campeonato. Segundo ele, a semana na capital baiana foi de extrema importância para o crescimento dos garotos como jogadores são-paulinos, até porque os jovens do Sub-16 disputam poucos torneios durante a temporada.

“Com relação à competição, minha avaliação é extremamente positiva. As condições foram as melhores, campos de jogo em condições muito boas, arbitragem competente e adversários de alto nível, que valorizam o trabalho feito pelo São Paulo lá”, disse.

No torneio, o Tricolor enfrentou adversários fortes, incluindo dois rivais da capital paulista, Corinthians e Palmeiras, e não perdeu nenhum confronto. No Choque-Rei disputado na semifinal, os garotos mostraram força ao superar o rival nos pênaltis – vitória por 5 a 4. Além disso, os jovens derrotaram dois rivais locais, Bahia (1×0 na primeira fase) e Vitória (também 1×0, na decisão).

“Acredito que foi mais uma etapa importante na vida futebolística de nossos atletas, trata-se de uma categoria muito promissora que ainda possui um potencial enorme de evolução. Quanto ao título, acredito que dentro do processo de formação ele é mais uma das ferramentas para o aperfeiçoamento do atleta”, completou o treinador.

Os times de base do clube voltam a campo no final da semana. No sábado (02), o Sub-15 e o Sub-17 fecham a segunda fase do torneio com jogos em casa. Às 9h, o infantil joga contra o Flamengo de Guarulhos, e às 11h o juvenil enfrenta o Atibaia. No domingo (04), o Sub-20 faz o clássico contra o Corinthians às 10h na Arena Baureri.

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “Treinador destaca campanha vitoriosa do Sub-16 na Bahia

  1. Falam tanto de Cotia e até hoje não formaram um meia armador?
    Desde a existencia de Cotia, não lembro de um meia armador ter saido de la.
    Lucas Fernandes, não é armador é meia atacante, e ainda não vingou.

  2. A meu ver, todos estes bons resultados da base servem para encher o ego de algumas pessoas e o bolso de outras.
    Não é admissível com a estrutura que foi criada chegar no profissional nada que preste.
    No Santos brotam jogadores de bom nível, e invariavelmente um muito bom, no São Paulo só perna de pau.
    Basta ver este últimos que foram lançados, a desculpa é que precisam amadurecer, até quando e pior, se ainda fossem para fora e fizessem sucesso ainda vai, mas nem isso.
    Aquele CT em Cotia não serve para nada, seria melhor alugar para algum time que fizesse melhor proveito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*