Toloi assina com Roma e comemora chance de jogar fora do Brasil

Após a confirmação do São Paulo do empréstimo do zagueiro Rafael Toloi ao Roma por seis meses, o jogador já assinou o acordo com o novo clube e viajou na última quinta para a Itália.

– Estou muito feliz pela oportunidade de atuar fora do Brasil. Vai ser muito bom para a minha carreira, novos aprendizados, conhecimento. A Roma é um clube tradicional e espero fazer bons jogos e aprender bastante – disse o zagueiro.

Toloi se destacou na conquista da Copa Sul-Americana de 2012 formando a dupla de zaga com Rhodolfo, mas caiu de rendimento na temporada seguinte e perdeu espaço durante a crise da equipe no último Campeonato Brasileiro.

O zagueiro vinha jogando pouco desde a chegada do técnico Muricy Ramalho e dificilmente reconquistaria uma vaga na equipe neste início de ano. Os titulares são Rodrigo Caio e Antônio Carlos, com Paulo Miranda, Edson Silva e Roger Carvalho como opções.

Nas últimas semanas, o Fluminense surgiu como interessado em levar o zagueiro, mas enfrentou a concorrência do Roma. As negociações com os cariocas só avançariam se a transação com os italianos não fosse concretizada em virtude do fechamento da janela de transferências, marcado para esta sexta-feira.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Toloi assina com Roma e comemora chance de jogar fora do Brasil

  1. Conversa. . . .
    O SP não tem nenhum zagueiro com a qualidade do Toloi em seu elenco.
    Formou, com Rodolfo, a melhor zaga dos últimos anos (após a saída do Miranda) que foi destruída pela chegada do “grande” Lúcio, que bagunçou a melhor parte do time à época.
    Se derem chances a ele, vai se dar muito bem na Itália e nós vamos ficar por aqui lamentando sua saída e a manutenção de Antonio Carlos, Paulo Miranda, Edson Silva, Lucas Silva, enfim, zagueiros de baixas qualidades que nunca poderiam estar jogando no SPFC.
    “Quem viver verá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*