Titular do São Paulo, Willian enfrenta última vítima e busca primeiro gol em BR

Pela 13ª vez nesta temporada, Willian José substituirá Luis Fabiano. Nas outras vezes, acumulou 11 gols e, por algum tempo, foi artilheiro do time. Com Fabuloso suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nova oportunidade para o reserva mostrar seu valor.

Hoje vice goleador da equipe, só atrás de Fabuloso, que tem 15, as redes balançadas por Willian sempre aconteceram quando iniciou o jogo. Vindo do banco, em seis chances, sempre passou em branco.

 

Neste domingo, às 18h30, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , Willian enfrentará sua última vítima. Na semifinal do Paulistão, também com Fabuloso suspenso, marcou. Mas não foi suficiente para garantir vaga na final, já que Neymar anotou três.

– É muito importante poder voltar em um clássico contra o Santos, ainda mais que no último fiz um gol, apesar da derrota. Espero estar em um ótimo dia para poder ajudar o São Paulo a sair com a vitória – afirmou o camisa 19, ao LANCENET!.

Willian José só teve uma chance no Brasileirão. Diante do Internacional, entrou no segundo tempo e foi elogiado por Emerson Leão. O treinador espera que ele seja melhor hoje e consiga desencantar no torneio.

Com 12 gols pelo São Paulo, sendo só um ano passado, logo na estreia, o atacante nunca marcou em competição nacional. Todas as redes balançadas foram em Campeonato Paulista. E foi justamente no Brasileirão que o camisa 19 começou a se destacar. Em 2010, pelo Grêmio Prudente, destacou-se na competição e chamou a atenção do Tricolor, que o contratou. Desde então, nada de gol.

Ano passado, Willian teve nove chances no Nacional. Foram quatro como titular e cinco como reserva.

Titular no San-São, o atacante está ciente de que, na próxima quinta-feira, voltará para o banco de reservas, já que Luis Fabiano estará à disposição. O Sampa enfrenta o Coritiba pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar da consciência, quer mostrar que pode ser mais útil, mas acha difícil jogar ao lado de Fabuloso na frente:

– Temos características muito parecidas. Não acredito que o Leão irá utilizar os dois desde o começo, só em alguns momentos em que precise.

Diante do Santos, nova chance de mostrar o faro de artilheiro. Desta vez, com gol e também vitória.

Willian José (por meio da assessoria de imprensa do clube, ao LANCENET!)

É difícil substituir o Luis Fabiano? Pediu alguma dica para ele?
Não cheguei a falar com ele, mas estou tranquilo. Tive um começo de temporada muito bom, fiz um bom Campeonato Paulista e espero continuar assim no Brasileiro para seguir fazendo gols e ajudando.

Qual a diferença entre começar jogando e entrar durante o jogo?
É totalmente diferente. Quando entra no segundo tempo já entra na correria do jogo. Quando começa jogando, está no mesmo ritmo dos outros. É melhor começar jogando, pois todos estão no mesmo ritmo.

Sem Lucas, Luis Fabiano, Neymar, Ganso & Cia, pode ser o dia do Willian brilhar no clássico?
Espero que sim, mas também pode ser o dia de muitos jogadores do nosso time. Tomara que consiga ajudar o time, faça um bom jogo e, se Deus quiser, um gol para o São Paulo sair com a vitória no jogo.

Ficou chateado por perder espaço e ter poucas chances no time depois que Luis Fabiano voltou?
Não fiquei chateado. Sempre estive tranquilo pois sei que fiz um bom campeonato e estava consciente disso. Sabia que uma hora iria aparecer a oportunidade novamente e espero corresponder.

Seu contrato vence no fim do ano. Espera pela renovação ou pretende buscar outro clube?
Venho conversando com meu empresário. Meu pensamento é continuar aqui no São Paulo por mais tempo. Espero que dê tudo certo e eu possa seguir no clube.

Como viu o corte para a Olimpíada? Já esperava ou ficou surpreso?
Estou com a cabeça tranquila. Não fiquei chateado, pois não vinha jogando com frequência no São Paulo. Acho que o Mano tem na cabeça o nome dos 18 jogadores que ele vai levar para a Olimpíada.
Gols na temporada

Santos 3 x 1 São Paulo
Com Luis Fabiano suspenso por terceiro cartão amarelo, Willian joga e marca.

Ituano 2 x 4 São Paulo
Com Fabuloso lesionado, faz o quarto gol em goleada fora de casa.

São Paulo 3 x 0 Guaratinguetá
Faz o segundo gol de nova goleada, mais uma vez jogando no Morumbi.

Palmeiras 3 x 3 São Paulo
Em clássico, mais uma vez com Luis Fabiano lesionado, faz o segundo gol.

São Paulo 3 x 1 Paulista
Willian aproveita nova chance e faz. Desta vez, foram três. Expulso no fim.

São Paulo 1 x 1 Comercial
No empate em jogo no Morumbi, abre o placar. No segundo tempo, zaga falha.

São Paulo 3 x 1 Ponte Preta
Com dois gols, abre e fecha o placar na vitória em Campinas. Lucas faz o outro.

São Paulo 1 x 1 Guarani
Na primeira chance no lugar de Luis Fabiano, aproveitou e fez gol.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*