Titular de Muricy para 2015, Lucas Silva faz aniversário e ganha chance

lucao002

Dias atrás, quando o São Paulo nem sequer estava garantido na próxima fase do Paulistão, Lucas Silva já sonhava em estar em campo neste domingo, dia em que completa 18 anos de idade. O desejo era difícil, afinal, ele nem sequer foi relacionado para as partidas este ano. O tempo passou, o Tricolor conseguiu a classificação antecipada e, vejam só, Lucas será titular. Seria ele um vidente? A resposta passa por trabalho e confiança.

– Não foi surpresa (ter sido escalado), venho trabalhando para isso. Então, quando o Muricy me chamou, é a escolha dele, foi tranquilo e vou aproveitar a oportunidade – disse Lucas, agora maior de idade, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

O presente veio em dose dupla. Além da vaga no time formado apenas por garotos e reservas, o zagueiro ganhou elogios generosos do técnico Muricy Ramalho. O técnico disse que ele será titular do São Paulo a partir do ano que vem. Neste domingo, às 16h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, é hora de retribuir e começar a comprovar. 

– Venho trabalhando para isso (ser titular). Se isso acontecer, estou trabalhando no dia a dia para estar preparado. Vou ficar bem feliz e tentar fazer minha parte – diz Lucas.

A segurança nas palavras reflete a personalidade dentro de campo, elogiada por Muricy. Lucas está no São Paulo desde os 12 anos e sempre foi capitão, bem como na Seleção Brasileira de base. Ano passado, ele foi titular no Mundial Sub-17.

– Desde a base, quando cheguei ao São Paulo, já era capitão e sempre exerci liderança. Tanto no São Paulo quanto na Seleção, foi uma coisa natural, e tenho que manter – afirma.

Contra o Botafogo, Lucas tem um trunfo a favor e um retrospecto contra. Em seu curto histórico no São Paulo, ele pode se gabar de já ter enfrentado adversários muito mais tradicionais do que o de hoje. A estreia, por exemplo, foi contra o poderoso Bayern de Munique (ALE), atual campeão do mundo. Na sequência, foi titular contra o Milan (ITA). Baita experiência. Em contrapartida, nunca venceu (veja baixo). E hoje?

– É mais um jogo, mais uma batalha difícil. Não que seja fichinha, com todo respeito ao Botafogo. A equipe vem bem, fazendo um grande Paulista. Para mim, em especial, será uma grande oportunidade.

O bolo, do LANCE!Net, e a vaga, de Muricy, Lucas já ganhou. Agora é com ele!

Lucas Silva no profissional

Bayern 2×0 São Paulo
31/7/2013 A estreia do defensor aconteceu no Allianz Arena contra o Bayern de Munique, na semifinal da Copa Audi. Lucas entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Toloi.

Milan 1×0 São Paulo
1/8/2013 No dia seguinte Paulo Autuori optou por preservar os titulares e o defensor entrou como titular na disputa do terceiro lugar na Copa Audi. Ele jogou os 90 minutos, mas não evitou o revés.

Kashima Antlers (JAP) 3×2 São Paulo
7/8/2013 Ganhou outra oportunidade como titular na Copa Suruga disputada no Japão. Acabou substituído aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de Roni.

Fluminense 2×1 São Paulo
17/11/2013 A única oportunidade com Muricy aconteceu no Brasileirão. Ele foi escalado como titular, mas na lateral direita. Saiu no intervalo: Mateus Caramelo entrou.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*