Titular com Muricy, Ademilson projeta: ‘Que 2014 seja o meu ano e o do clube’

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades da diretoria são-paulina para a próxima temporada. Enquanto alguns jogadores ainda têm o futuro indefinido, o atacante Ademilson já projeta o seu 2014 com a camisa tricolor.

Com a chegada do técnico Muricy Ramalho, o camisa 11 teve mais oportunidades e terminou o ano em alta,  como titular da equipe.

– Independentemente de quem sai ou de quem possa chegar, eu vou sempre procurar evoluir e jogar com frequência. E isso vou conquistar se trabalhar forte. Espero que 2014 seja o meu ano e o do São Paulo – declarou, ao LANCE!Net.

Na temporada, Ademilson fez 43 partidas e foi às redes seis vezes. O jovem de 19 anos, aliás, teve de superar momentos ruins neste ano.

Em janeiro, no Sul-Americano sub-20, a Seleção Brasileira fez campanha pífia e foi eliminada na primeira fase. Já na Libertadores, na ida das oitavas, contra o Atlético-MG, entrou na vaga de Aloísio, que saiu machucado, e perdeu boas chances enquanto o jogo estava 1 a 0 ao Tricolor. Com a expulsão de Lúcio, saiu para a entrada de Rhodolfo. O duelo terminou 2 a 1 ao Galo.

– Tive muitos altos e baixos neste ano. Oscilei muito e acho que isso não me deu muita confiança para jogar tudo o que eu poderia durante boa parte da temporada. Graças a Deus, nos últimos meses, consegui recuperar meu espaço e minha confiança, por isso joguei bem. Agora é tentar evoluir ainda mais – afirmou.

Mesmo com só um reforço apresentado para 2014 – o lateral-direito Luis Ricardo –, Ademilson crê na capacidade do atual elenco tricolor para que as más impressões deixadas neste ano possam ser apagadas.

– O nosso grupo é muito forte. Na minha opinião, poucos times no Brasil têm um elenco tão forte e equilibrado quanto o nosso. Mesmo sem reforços podemos fazer um belo 2014 – completou o atacante são-paulino.

Bate-Bola
Ademilson, atacante do São Paulo, em entrevista ao LANCE!Net

L!Net: Qual a expectativa para 2014?
A expectativa é a de ter um ano muito melhor do que tivemos em 2013, por todos os problemas que passamos no Brasileiro e pela eliminação na Sul-Americana, que  depositávamos muita confiança.

L!Net: Por que a torcida pode esperar um 2014 muito melhor do que foi 2013?
Porque vamos fazer. Neste ano fomos muito mal, mas todos nós queremos e esperamos que a próxima temporada seja bastante diferente.

L!Net: Por causa da Seleção sub-20, perdeu a pré-temporada no clube. Iniciar os treinos com o time inteiro pode lhe ajudar ainda mais no próximo ano?
Pode ajudar sim. Em 2014, vou começar a preparação com todos, junto desde o primeiro dia de treino, então eu acho que será positivo.

L!Net: É supersticioso? O que vai pedir no Natal e também no Ano Novo?
Não sou muito ligado nessas coisas (de superstição), mas se pudesse pedir algo, faria dois pedidos: que 2014 seja o ano repleto de conquistas ao São Paulo e que consiga me firmar cada vez mais no time.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*