Tímido, Pato dá só um chute a gol no treino e leva ‘bronca’ de novato

O segundo treino de Alexandre Pato no São Paulo, o primeiro com a presença da imprensa, ainda teve a cara que irritou a torcida do Corinthians nos últimos meses. Em mais de uma hora de atividade, nesta quarta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, o atacante mostrou que está pouco entrosado com os novos companheiros e não conseguiu exibir um desempenho técnico que empolgasse. Longe disso.

Na primeira parte do trabalho, Muricy dividiu o grupo em três times com três gols posicionados em apenas metade do gramado. Pato se movimentou pouco e tentou se posicionar quase como um centroavante. Por três vezes, tentou chamar a atenção de sua equipe, com pedidos tímidos de “na área”, solicitando cruzamentos. Não foi atendido.

Sem a mesma mobilidade de Rodrigo Caio e Alvaro Pereira, os mais dispostos do time, Pato quase não tocou na bola. Quando apareceu, parou em uma boa defesa de Renan Ribeiro em chute da entrada da área. Já perto do fim, aplicou dois bons dribles em Cañete e Denilson, arrancando um “boa, Pato!”, de Souza.

Na segunda parte, Muricy montou dois times para trabalho tático e técnico. O treinador posicionou duas fitas nas intermediárias, impedindo o avanço dos meio-campistas e o recuo dos atacantes. Pato formou o trio ao lado de Osvaldo e Ademilson. Não agradou também. Em alguns momentos, mostrou estar desligado, não dando opções de tabelas para seus parceiros.

Em um contra-ataque, o jogador aguardava a bola pelo lado esquerdo sem se movimentar e ouviu um “aparece, Pato!” do garoto Lucas Evangelista, que partia em velocidade com a bola. Minutos depois, o lance se repetiu. Desta vez, o volante Fabrício apenas gesticulou para que ele buscasse o espaço nas costas de Antônio Carlos.

Com Pato acertando poucos passes e não tentando dribles, o trio de frente foi facilmente dominado. Um dos lances mais bruscos do trabalho aconteceu com o atacante, quando se chocou com Paulo Miranda fora da área. Ele colocou a mão no pescoço, mas seguiu treinando sem necessitar de atendimento médico.

O técnico Muricy Ramalho nenhuma vez se manifestou para cobrar ou elogiar o novo reforço. No entanto, fez questão de exaltar o desempenho do trio do outro time, formado por Ewandro, Pabón e Luis Fabiano. O treinador frequentemente gritou “boa!” para destacar as tabelas feitas por ele diante da zaga.

Pato terá de se habituar com a rotina de treinos e sem jogos. Como estourou o limite de três partidas do Paulistão, só poderá atuar na Copa do Brasil. O Tricolor estreia no torneio contra o CSA, em Maceió, dia 12 de março.

Até lá, o jogador precisa se acertar financeiramente com o Corinthians. O clube deve alguns meses de direito de imagem ao atacante, que não abre mão do acordo antes de ser registrado pelo Tricolor. A dívida também impede que o Timão inscreva o meio-campista Jadson para atuar no estadual.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*