Thiago Mendes celebra 100 jogos pelo Tricolor

Thiago Mendes vai chegar a um número expressivo pelo Tricolor quando entrar em campo no próximo domingo (14), diante do Botafogo, em jogo pelo começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Será a centésima vez que o meio-campista vai defender a camisa do Tricolor como titular.

“É muito gratificante chegar a esse número vestindo essa camisa. Desde o começo, do primeiro dia que cheguei aqui no São Paulo, tinha na cabeça que queria jogar e conquistar títulos pelo clube, e fico muito feliz de saber que vou comemorar cem jogos”, afirmou o jogador.

Thiago tem números impressionantes pelo clube. Desde que chegou ao Tricolor, ele é o jogador que mais entrou em campo com o time. Além disso, ficou à disposição do treinador 112 vezes em 121 jogos que a equipe teve no período, uma taxa de participação de 92,1%. Ele só ficou fora uma vez por lesão, cinco vezes por suspensão e três vezes por opção do treinador. No Brasileiro de 2015, ele atuou em 35 dos 38 jogos.

De todos esse jogos, um certamente é especial para o jogador. Foi em 28 de novembro de 2015, quando o Tricolor encarou o Figueirense, no Morumbi. A equipe saiu na frente, com Luis Fabiano, mas sofreu a virada. Alan Kardec empatou aos 45, e Thiago encaminhou a classificação são-paulina aos 48 minutos com um chute de fora da área que entrou no canto esquerdo baixo do goleiro.

“Com certeza tenho um carinho especial pelo jogo contra o Figueirense, diante da nossa torcida no Morumbi, em que precisávamos do resultado pra chegar à Libertadores. No finalzinho do jogo eu acertei o último chute, que acabou nos dando a vitória pra gente chegar à Libertadores, fiquei muito feliz. Foi meu primeiro gol no Morumbi”, completou.

E em pleno Morumbi, Thiago vai celebrar esse número mais que especial. Diante da torcida são-paulina, a equipe vai ter a chance de conquistar já os primeiros pontos no returno do Brasileirão e de começar com tudo a segunda parte do torneio.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*