Testado como ala e lateral, Douglas perde espaço para volante da base

Douglas começou a temporada com o status de titular absoluto do São Paulo. Lateral direito de origem, o jogador conseguia espaço também na ala no 4-3-3. Com a contusão de Paulo Miranda, ele voltou a atuar onde começou. Até por isso, o camisa 23 disputou 14 dos 18 jogos. Seu espaço, no entanto, está cada vez menor com Ney Franco. E tudo por causa de outro coringa: Rodrigo Caio.

Criado nas categorias de base, o garoto de 19 anos não para de receber elogios do treinador e da comissão técnica. Na última quarta-feira, ele foi ainda mais decisivo na vitória por 2 a 1 em cima do Mirassol ao marcar o gol da vitória, o seu primeiro como profissional, naquele que foi seu quarto jogo consecutivo como titular, o sétimo no ano e o 35º com a camisa tricolor. Volante de origem, ele já convence como lateral direito.

“O Rodrigo vem em uma sequência muito boa. Hoje, a gente tinha algumas opções para a direita, mas o Rodrigo vem muito bem, no quarto jogo seguido e optei por manter na equipe. Ele jogou hoje não por falta de opção, mas porque está muito bem mesmo. Se encaixou perfeitamente”, disse Ney Franco.

A previsão é de que Paulo Miranda tenha condições de jogo em duas semanas. Considerado fundamental para fazer a cobertura defensiva, o zagueiro não tem a garantia de que conseguirá voltar aos campos como titular.

“É legal ter mais um jogador se sobressair no trabalho. Desde quando chegamos aqui, alguns jogadores se sobressaíram, um deles foi até para a seleção. E agora temos o Rodrigo, que está indo muito bem também em treinamentos táticos. Agora, o Paulo voltando a gente tem essa dor de cabeça boa”, comemorou o comandante.

Na onda de dar chance para quem entra bem, Ney também já pôde contar com duas ajudas de última hora. Edson Silva e Carleto também receberam elogios e podem ser os próximos a ganharem o status de titular, desbancando Lúcio, pentacampeão e experiente, e Cortez, atleta que mais vestiu a camisa do São Paulo no ano passado.

“O Carleto fez uma bela partida, o Edson fez uma excelente partida, o Tolói já vinha fazendo e o Rodrigo Caio ainda foi coroado com o gol. Todos (que começaram o ano como reservas) estão indo muito bem no time”, completou.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*