Terceiro amarelo suspende zagueiro e uruguaio do São Paulo

O zagueiro Rodrigo Caio e o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira estão fora do próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Paulista. Na derrota deste domingo para a Ponte Preta, em Campinas, eles completaram a série de três cartões amarelos.

Ambos não poderão atuar no sábado que vem, diante da Portuguesa, no Morumbi, único estádio em que o time treinado por Muricy Ramalho venceu até agora, já que perdeu os três jogos fora de casa na competição estadual – caiu também para Bragantino e Palmeiras.

Natural de um país em que o futebol é mais ríspido do que no Brasil, Álvaro Pereira já havia sido advertido pelo treinador a respeito dos cartões. Não resolveu muito. O deste domingo, recebido após falta próxima da área, foi o terceiro em apenas cinco partidas com a camisa 6 tricolor.

Para o seu lugar, o substituto natural é Reinaldo, lateral esquerdo que foi titular em todo o segundo semestre do ano passado, tendo desbancado o argentino Clemente Rodríguez e renovado o contrato com o São Paulo por quatro temporadas.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Álvaro Pereira, lateral esquerdo uruguaio do São Paulo, está fora da próxima rodada da competição estadual

Na defesa, Paulo Miranda, Edson Silva e Roger Carvalho são as principais opções para substituir Rodrigo Caio, que levou o terceiro cartão amarelo também por puxar um adversário pelo uniforme.

 

A derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta não tira o São Paulo da liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, com 12 pontos ganhos. Também não tira a folga do elenco, que se reapresenta aos trabalhos apenas na terça-feira pela manhã.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*