Técnico, novo meio-campo tricolor requer doação defensiva dobrada

Só a utilização de Paulo Henrique Ganso em vez de um ponta direita já bastaria para mudar a organização tática, mas, com Maicon de segundo volante, como Ney Franco jogou no meio de semana, o novo São Paulo requer, para não ficar fragilizado, muita consciência defensiva de jogadores não habituados a marcar.

“Muda para todo mundo. É muito jogador técnico junto, então a gente tem que se doar mais na parte defensiva. Quando se doa bastante, é lógico que a parte da qualidade técnica vai prevalecer”, sabe Ganso, que mais uma vez atuará ao lado de Jadson. A titularidade de Maicon ainda não está confirmada.

“Para crescer ainda mais essa dupla (com Jadson), a base é a conversa em campo, um falando com o outro sobre o posicionamento. Quando um estiver do lado esquerdo, o outro tem que estar do lado direito. Estamos sempre trocando de lado para ajudar um ao outro e também para confundir o adversário na hora da marcação”, comentou o camisa 8.

No único treino antes da partida deste sábado, contra o Bragantino, oito titulares ensaiaram jogadas de bola parada. Outras três posições (dois volantes e o atacante que fará companhia a Luis Fabiano) não foram reveladas na atividade, o que deixou a escalação indefinida, considerando que Wellington volta de suspensão e disputa com Denilson e Maicon uma vaga no meio-campo.

Mesmo que Ney Franco forme a equipe com dois volantes neste sábado, no confronto marcado para 18h30 (de Brasília), Ganso terá que se preocupar também em fechar espaços no meio-campo. Ao menos é isso que o treinador tem lhe pedido para garantir sua permanência entre os titulares.

“Já melhorei na parte de marcação, mas preciso melhorar muito mais ainda. Estou evoluindo a cada treinamento, a cada partida, para ajudar a mim e a meus companheiros”, falou o jogador, satisfeito com o que fez na quarta-feira: “Eu me senti super bem, foi uma das minhas melhores atuações no São Paulo”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*