Súmula relata esbarrão de Alexandre Mattos em equipe de arbitragem

Rodolpho Toski, árbitro do clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, relatou na súmula um “esbarrão intencional” de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, em membros da equipe de arbitragem durante o intervalo.

“Quando a equipe de arbitragem dirigia-se ao seu vestiário, no intervalo da partida, o sr. Alexandre Mattos, diretor da S. E. Palmeiras, aguardava na porta do vestiário. Este, enquanto a equipe passava, caminhou em direção contrária esbarrando intencionalmente em três membros da equipe (assistente 1, quarto árbitro e árbitro adicional 1)”, diz o documento divulgado no site da CBF.

O Palmeiras terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 e reclamando muito das decisões da arbitragem. No lance que gerou maior irritação, o time queria que Anderson Martins recebesse o segundo amarelo após parar um contra-ataque. Depois do intervalo, o time se acalmou e virou para 3 a 1.

O diretor corre o risco de ser denunciado no STJD. O artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “desrespeitar membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, prevê pena de 15 a 180 dias de gancho.

Também chama a atenção na súmula o fato de o gol do São Paulo, antes creditado a Marcos Guilherme, ter sido dado ao zagueiro Edu Dracena, contra.

 

Fonte: Lance

 

Nota do PP: acho que o esbarrão surtiu efeito. No segundo tempo ele não expulsou Edu Dracena e validou o segundo gol do Palmeiras em completo impedimento. Acho que o Lugano poderia esperar alguns árbitros na entrada do vestiário em alguns jogos no Morumbi também, já que não vai acontecer nada.

6 comentários em “Súmula relata esbarrão de Alexandre Mattos em equipe de arbitragem

  1. A verdade é que esse arbitro FIFA é um covarde.
    Os jogadores do Palmeiras reclamam em todas as marcações e ganham varios lances no grito…

    Uma falta ridícula, clara no MG… um puxão no braço claríssimo e ele não marcou. Seria cartão pro Dracena!

    Fora o cartão pro Anderson com 2min de jogo em uma falta normal de jogo.

    Mais o palmeiras matando as jogadas assim que o sp pegava a bola!!!

  2. Tenho certeza disso !!!
    No 2º tempo o árbitro não deu nenhuma falta para o SP, e qquer esbarrão ele dava falta para o Palmeiras e ainda amarelava os jogadores do SPFC….

  3. Muito estranho….e arbitragem antes de redigiro ddocumento ver os lances? Pois teve a certeza do gol do Dracena, ja que é assim poderia ter anulado os gol tbm.

  4. E deu resultado, pois um gol foi validado por alguém “de fora” (o gol foi legal) e um completamente impedido. Isso significa que o esbarrão deu resultado e as pepas ganharam fora de campo também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*