Sub-17 perde nos pênaltis e fica com o quarto lugar na Future Cup

O time juvenil do São Paulo não perdeu durante o tempo regulamentar dos dois jogos disputados nesta segunda-feira (01) pela Future Cup, em Amsterdã (Holanda). Entretanto, na decisão por pênaltis, a equipe foi derrotada nas duas partidas, e terminou o campeonato, que reuniu alguns dos maiores nomes do futebol mundial, com o quarto lugar.

Nesta manhã, na disputa por uma vaga na final, o Tricolor empatou com o Anderlecht (Bélgica) no tempo normal por 1 a 1, gol são-paulino marcado por Pedro Bortoluzo. Na disputa por pênaltis, derrota por 4 a 3. Na luta pelo terceiro lugar, novamente a equipe Sub-17 não perdeu, mas acabou caindo nas penalidades. Após 0 a 0 no tempo regulamentar diante do Benfica (Portugal), nova derrota, por 3 a 0.

No sábado, o São Paulo venceu o Tottenham (Inglaterra) por 1 a 0, mas foi derrotado pelo Ajax (Holanda) pelo mesmo placar. No domingo, superou o Toronto (Canadá) por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais.

O Tricolor foi para o torneio muito desfalcado em relação ao time que foi campeão na fase brasileira do campeonato. Convocados para a Seleção Sub-17 para a disputa do Sul-Americano da categoria, Lucas Cavalcante, Gustavo Hebling, Ewandro, Gabriel Boschilia e Auro, titulares na disputa nacional, não puderam atuar. Machucados, Foguete e Robertinho, que também participaram da fase nacional, não viajaram.

A delegação retorna da Holanda nesta terça-feira, e já volta a trabalhar para a estreia no Campeonato Paulista da categoria. O Tricolor entra em campo no sábado, às 10h45, contra o Taboão da Serra, no CFA Laudo Natel.

São Paulo x Anderlecht
João Paulo; Gabriel Machado, Lucas Kal, Wellington e Gabriel Peloso; Felipe Araruna, Léo Prado, Matheus Queiróz; Pedro Bortoluzo, Bruno Pereira e Joanderson

São Paulo x Benfica
João Paulo; Gabriel Peloso, Lucas Valença, Vitor Tormena e Gabriel Pereira; Leonardo Coca, Léo Prado e Luiz Araujo; Pedro Bortoluzo, João Paulo Queiróz e Joanderson

 

NOta do PP: E o CT de Cotia continua devendo em revelações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*