Sub-17 embarca para a Holanda para disputar a Future Cup

A equipe Sub-17 do São Paulo viaja na madrugada desta quarta-feira para a Holanda, onde disputa a fase mundial da Future Cup a partir de sábado, na sede do Ajax. Campeão da fase brasileira do torneio, o Tricolor vai encontrar grandes adversários no campeonato, como Barcelona, Ajax FC e Bayern de Munique.

O técnico Menta conta como foi a preparação para o torneio. “Foi uma sequência da competição que fizemos no Brasil, na realidade. Mantivemos o que estava planejado, apesar de não termos a certeza de que iríamos pra Holanda, tínhamos um trabalho pronto para isso. Foram duas semanas muito produtivas, com os atletas muito empenhados para esse objetivo novo. Muitos ainda não saíram do país, alguns nunca tinham sido campeões, então o trabalho foi muito bom”, afirmou.

O São Paulo não terá força máxima em relação ao time que ganhou o torneio no Brasil. Isso porque Lucas Cavalcante, Gustavo Hebling, Gabriel Boschilia e Ewandro foram convocados para a Selecão Brasileira Sub-17, e embarcam para o Sul-Americano da categoria no próximo dia 30.

Já o lateral-direito Foguete, também convocado, foi cortado na última segunda-feira por uma lesão muscular, e o também tricolor Auro foi chamado para o lugar do companheiro nesta amanhã. Assim, Menta ganhou mais um desfalque, e a direção são-paulina ainda tenta inscrever um atleta nessa vaga.

“Com certeza vamos enfrentar grandes dificuldades lá, mas isso faz parte do aprendizado que os meninos necessitam. Acredito que, pelo nível dos adversários, é o torneio mais importante da categoria, e vamos evoluir bastante”, destacou o treinador.

“Era o que faltava para os meninos nesse processo de formação pelo qual trabalhamos arduamente aqui. Com esses torneios, conseguimos fornecer uma atleta mais competitivo para o São Paulo, com as questões táticas, disciplinares, de responsabilidade”, finalizou.

O São Paulo vai a campo no sábado (30) para a disputa de dois jogos: contra o Tottenham (ING) e contra o Ajax. No domingo (31) encara o Toronto (CAN). Os melhores do grupo se classificam para as finais (veja a tabela completa no link Temporada).

Goleiros
João Paulo Gonçalves
Lucas Anselmo

Laterais
Gabriel Pelozo
Gabriel Machado

Zagueiros
Lucas Kal
Wellington
Vitor Tormena
Lucas Valença

Meio-campistas
Felipe Araruna
Matheus Queiroz
Luiz
Léo Prado
Leonardo Coca
Gabriel Pereira

Atacantes
Joanderson
João Paulo Queiróz
Pedro Bortoluzzo

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*