SP é punido com mais um jogo e jogará última rodada longe do Morumbi

O julgamento do efeito suspensivo que o São Paulo havia conseguido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rendeu mais um jogo de punição e perda de mando de campo no Morumbi, por conta dos conflitos envolvendo torcedores e Polícia Militar no dia 13 de outubro, em clássico contra o Corinthians. Assim, o São Paulo terá de jogar longe de casa na última rodada do campeonato, contra o Coritiba.

A primeira punição anunciada ao São Paulo foi de quatro jogos longe do Morumbi. O clube cumpriu o primeiro, contra o Flamengo, e jogou no Novelli Júnior, em Itu. Como o julgamento do efeito suspensivo havia sido adiado, o clube poderá receber o Botafogo no Morumbi, neste domingo. As outras duas punições, que seriam cumpridas no início do Brasileirão de 2014, não precisarão ser pagas.

Além da perda de mais um mando de campo no Morumbi, o São Paulo terá de pagar multa de R$ 40 mil.

A punição acontece por conta dos conflitos entre torcedores são-paulinos e policiais militares dentro do estádio, na partida contra o Corinthians pelo segundo turno do Brasileirão. Na ocasião, o relatório de operações da PM atestou arremessos de bombas caseiras por parte das duas torcidas, além do conflito com são-paulinos, que deixou feridos.

Com a nova decisão, o São Paulo deverá mandar a partida novamente no Novelli Júnior, em Itu. A diretoria já afirmou que o outro estádio que cogitava era a Fonte Luminosa, em Araraquara, e descartou qualquer possibilidade de levar partidas para o Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*