Souza vê evolução, mas não credita melhora à saída de Ganso

A atuação no empate contra o Santos, domingo, no Morumbi, deixou Souza animado para as próximas partidas do São Paulo no Campeonato Paulista. Coincidência ou não, o Tricolor realizou sua melhor exibição no torneio depois que o técnico Muricy Ramalho optou por barrar o meia Paulo Henrique Ganso. Para o volante, a troca não tem relação com o desempenho da equipe.

– O fator principal não foi o Ganso ou a saída dele. Foi a mudança da equipe como um todo. Se o Ganso estivesse jogando seria igual, porque todos estavam ligados. O que mudou foi a postura da equipe – afirmou Souza.

Souza acredita que o São Paulo poderá viver um novo momento no torneio depois de empatar com um outro candidato ao título. Apesar disso, o Tricolor aumentou para quatro o número de rodadas sem vencer: são três empates (Portuguesa, São Bernardo e Santos) e uma derrota (Ponte Preta), aparecendo em segundo no Grupo A, atrás do Penapolense.

– Podemos tirar esse jogo como uma base, assim como o Corinthians fez um bom clássico (contra o Palmeiras) e cresceu. Torcemos pra que esse bom clássico, mesmo sem a vitória, nos faça crescer daqui para frente – ressaltou.

Após o tropeço no ABC, Souza chegou a declarar que o time precisava ser mais malandro para voltar a vencer. Desta vez, ele entende que a equipe se portou de uma maneira melhor diante do Peixe.

– Nós nos portamos muito bem. As únicas chances do Santos foram em falhas nossas. Tivemos uma evolução defensiva muito boa, a equipe foi madura. No momento que precisávamos de malandragem, tivemos.

O São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba, quarta-feira, às 22h, no estádio Barão de Serra Negra.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*