Souza treina, é apresentado e já reforça São Paulo em Campinas

Souza finalmente pode se dizer jogador do São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o ex-volante do Grêmio participou de jogo-treino contra o sub-17 do novo clube, foi apresentado com a camisa 8 e já está à disposição para a partida de domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

“Eu fui relacionado”, revelou o jogador, pouco depois de ouvir boas-vindas do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. “Estou bem (fisicamente). Não joguei nenhuma partida ainda porque a negociação estava em andamento. Mas fiz a pré-temporada toda com o Grêmio. Só me falta ritmo de jogo, porque ainda não joguei”.

Com ou sem ritmo, Souza deve fazer sua estreia no domingo, segundo adiantou Muricy Ramalho aosite do São Paulo. A não ser que mude de ideia, como aconteceram algumas vezes no ano passado, o treinador dará a primeira chance ao reforço.

“O Souza é um grande homem de meio de campo. Estava treinando normalmente e vai jogar. Se nós esperarmos o jogador se adaptar, acabou o campeonato. Não temos tempo para treinar. Se estiver bem, vai jogar. Acreditamos muito nele. Acredito que é um jogador que vai melhorar bastante o nosso time”, falou.

Revelado no Vasco, o volante carioca passou ainda pelo Porto (Portugal) antes de se transferir para o Grêmio, em 2012. Depois de duas temporadas no futebol gaúcho, ele assinou contrato por empréstimo até dezembro, período em que espera corresponder com a camisa tricolor.

 

“Não sei ainda como vai ser. O que eu sei é que estou feliz por já poder ser relacionado e estrear, seja no decorrer da partida, seja entrando como titular. Eu quero jogar e ajudar a equipe, tirar essa ansiedade. Mesmo sem ritmo ideal, vou saber administrar um pouco o que posso fazer dentro de campo”, prometeu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*