Souza revela melhora no joelho, mas confirma que é baixa contra CSA

O volante Souza ainda não sabe a gravidade da lesão que sofreu no clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, mas confirmou que não jogará contra o CSA, nesta quarta-feira, em Alagoas, pela estreia do time tricolor na Copa do Brasil.

“Não tenho muita experiência com joelho, porque nunca tive problemas, mas acho que não voujogar. Pelo meu estado físico, acredito que esteja fora”, disse o jogador à TV Bandeirantes. “Hoje (segunda) deu uma melhorada. Fiz exame. Preciso esperar o laudo do departamento médico”, acrescentou.

Diante do Timão, Souza sentiu a lesão após dividida com o corintiano Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo. O são-paulino aguentou até o intervalo, mas pediu para ser substituído. Quando descia para os vestiários, Souza revelou que sentia o joelho “meio solto”.

 

A maior preocupação do DM tricolor é a de problema no ligamento colateral. Mas, de acordo com o médico José Sánchez, se a suspeita for confirmada, o problema não será tão grave. Enquanto isto, otécnico Muricy Ramalho torce pela recuperação do atleta, agora peça-chave na equipe.

Se Souza é o primeiro desfalque, Alexandre Pato é a novidade inicial. Trocado por Jadson com o Corinthians, o atacante não pode atuar pelo Campeonato Paulista por conta de já ter defendido o time do Parque São Jorge. Mas a Copa do Brasil é a grande esperança do paranaense.

Segundo Souza, o colega vem se esforçando muito nos treinamentos. “Ele está ansioso, trabalhando forte. Mas precisamos ter um pouco de paciência. Acho que a qualidade dele vai fazer a diferença. Ele até me mandou mensagem perguntando do meu joelho”, finalizou o volante.

Os comandados de Muricy Ramalho debutarão na competição nacional no estádio Rei Pelé, na capital alagoana. Nesta primeira fase, o São Paulo poderá evitar a partida de volta caso vença fora de casa por pelo menos dois gols de diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*