Souza: recuperação em três períodos

Uma das gratas contratações do Tricolor para a temporada 2014, o volante Souza segue no seu processo de recuperação para poder reforçar a equipe novamente. O jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, na vitória do São Paulo sobre o Corinthians, por 3 a 2, e desde então está sob os cuidados dos fisioterapeutas do REFFIS.

E para complementar e intensificar a sua recuperação, o camisa 8 tem trabalhado em ‘três períodos’: manhã, tarde e noite. Nos dois primeiros, o meio-campista realiza a fisioterapia no Centro de Treinamento da Barra Funda e, mais tarde, fecha o dia com exercícios em sua própria casa.

“Tem sido uma boa recuperação, porque as dores já diminuíram bastante. O pessoal do REFFIS tem me apoiado bastante e estamos no caminho certo. Claro, tem a ansiedade para querer jogar de novo, mas preciso respeitar esse tempo de recuperação normalmente. Em casa, dou continuidade ao trabalho e faço um complemento que os fisioterapeutas me recomendaram”, afirmou.

No Majestoso, disputado no último dia 9, Souza foi tentar dar sequência ao ataque são-paulino e trombou com o volante Bruno Henrique, do time rival. Imediatamente o jogador caiu no gramado, mas conseguiu retornar ao jogo e atuou até o fim da primeira etapa. Sem poder contar com o atleta, o técnico Muricy Ramalho apostou na entrada de Wellington, que ficou com a missão de tomar conta do sistema defensivo no meio de campo.

“Estou focado na minha recuperação, porque quero ajudar o time de novo. Vou cumprir a programação do Departamento Médico e voltar mais forte”, acrescentou o marcador. Para o setor, além de Souza e Wellington, Muricy tem à disposição Denilson, João Schmidt e Fabrício.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*