Souza evolui, mas não deve enfrentar o Penapolense: ‘Difícil’, diz Muricy

Os treinos em até três períodos por dia não devem ser suficientes para o volante Souza voltar ao São Paulo contra o Penapolense, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar da recuperação da torção no joelho direito ser boa, o jogador dificilmente conseguirá estar apto para a partida.

– Ele está se recuperando bem, mas é difícil – resumiu o técnico Muricy Ramalho.

Souza se lesionou no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians, dia 9 de março, no Pacaembu. De acordo com o departamento médico do Tricolor, ele precisa de três semanas para poder voltar aos gramados. Com isso, corre risco de também perder a semifinal, caso o Tricolor avance. 

– Tem sido uma boa recuperação, porque as dores já diminuíram bastante. Claro, tem a ansiedade para querer jogar de novo, mas preciso respeitar esse tempo de recuperação normalmente. Em casa, dou continuidade ao trabalho e faço um complemento que os fisioterapeutas me recomendaram – afirmou Souza, ao site do clube.

Souza vinha sendo um dos principais jogadores do São Paulo no início desta temporada. Contratado do Grêmio em uma troca que envolveu o zagueiro Rhodolfo, o zagueiro virou titular absoluto ao lado de Maicon, deixando Wellington e Denilson na reserva.

– Estou focado na minha recuperação, porque quero ajudar o time de novo. Vou cumprir a programação do departamento médico e voltar mais forte – ressaltou ele.

Fonte:  Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*