Souza, do Grêmio, confirma interesse do São Paulo e espera proposta oficial

O volante Souza, do Grêmio, confirmou interesse do São Paulo. Em entrevista à Rádio ESPN, o jogador disse que seu empresário revelou procura do time paulista. A negociação seria alternativa para caso de insucesso com Jucilei, também disputado pelo Corinthians.

“Conversei ainda ontem [segunda-feira] com meu empresário e ele me disse que tinham procurado do São Paulo. Ainda não há proposta oficial, mas só o fato de eu agradar um treinador como Muricy Ramalho já me deixa muito feliz. Mas é importante dizer que tem toda situação do Grêmio, que gosto muito do clube, que a torcida sempre me deu um carinho muito grande. Tenho contrato até 2017 e se chegar algo de oficial todos vão ficar sabendo”, revelou o marcador.

A reportagem do UOL Esporte antecipou que o time paulista pretendia contratar o jogador no mês de novembro. O clube poderia, ainda, envolver parte dos direitos do Rhodolfo para contar com o marcador. Porém, o São Paulo tem somente 50% dos direitos do zagueiro, avaliado em 5 milhões de euros. Valor semelhante ao pago pelo Grêmio por Souza.

Souza é natural do Rio de Janeiro, tem 24 anos e passagens por Vasco, Porto e Grêmio. Ele chegou ao clube gaúcho no começo de 2012 por empréstimo. Após longa negociação ao fim do ano, seus direitos foram comprados e um contato de cinco anos assinado. Titular desde que chegou, nesta temporada Souza disputou 56 jogos e marcou 1 gol.

O São Paulo disputa com o Corinthians a contratação do volante Jucilei, do Anzhi, da Rússia. Não se trata de uma negociação simples, e por isso o investimento em Souza contando com Rhodolfo como moeda de troca vira alternativa. Jucilei ficou de definir seu futuro até o meio de janeiro.

E o Grêmio, inclusive, contratou um novo volante para 2014: Edinho. Quando apresentaram o ex-jogador do Fluminense, no entanto, os dirigentes descartaram relação entre a chegada e uma eventual saída de Souza.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*