Souza corre conta o tempo para enfrentar o Penapolense no dia 26

Com vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo já projeta o duelo do dia 26, contra o Penapolense, que será disputado no Morumbi. E o técnico Muricy Ramalho poderá ganhar o reforço do volante Souza no confronto. O meio-campista se recupera de uma lesão no joelho direito e, diariamente, faz tratamento em dois períodos no Reffis do CT da Barra Funda.

Em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com, o médico José Sanchez diz que o clube trabalha para que o atleta, até o final da semana, treine no gramado. Inicialmente, o problema do atleta (estiramento do ligamento medial colateral do joelho direito) leva três semanas para ser resolvido.

– Quando um atleta sofre uma lesão como essa, você só tem noção de como está a recuperação quando começa a trabalhar no campo. Se ele sente, você recua e faz mais fortalecimento. Se até sexta ele for a campo e não sentir nada, na segunda ele trabalha com os companheiros. Caso contrário, esquecemos o jogo de quarta e passamos a pensar no duelo de domingo, caso o São Paulo consiga a classificação – ressaltou o médico.

Souza foi um dos reforços contratados para a temporada 2014 e rapidamente se tornou uma peça inquestionável time titular. Constantemente, o volante que estava no Grêmio é elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, que nem pensa em não utilizá-lo nos confrontos decisivos do estadual. Por enquanto, a vaga do meio-campista tem sido ocupada por Wellington.

– O time sentiu a saída do Souza, mas logo ele estará de volta para nos ajudar – afirmou o treinador são-paulino.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*