Souza admite “malandragem” de Ceni no clássico contra o Santos

O volante Souza, do São Paulo, afirmou na tarde desta segunda-feira que a “malandragem” do goleiro e capitão Rogério Ceni foi determinante para que o clube do Morumbi não fosse derrotado na tarde de domingo, no clássico contra o Santos, no Paulistão. O volante admitiu que a queda do goleiro durante o segundo tempo, no exato momento em que o companheiro Paulo Miranda estava fora de campo para atendimento médico, foi fruto da experiência de Ceni.

“Acho que teve uma evolução defensiva muito boa. Acho que foi uma equipe madura.No momento que nós precisávamos da malandragem, nós tivemos. O próprio Rogério nos ajudou nesse sentido”, disse Souza, que logo em seguida foi questionado se tal malandragem de Rogério Ceni foi ter parado o jogo e pedir atendimento médico no momento em que Paulo Miranda estava do lado de fora e o São Paulo estava com um a menos.
“Uma das [malandragens] do Rogério. Ele também foi em cima do bandeira, do juiz, para conversar”, completou o volante, antes de despistar sobre Ceni após a nova questão. “Aquele lance eu não sei, não perguntei a ele [Rogério Ceni], mas ajudou. Jogar clássico com um jogador a menos é difícil, o Santos ainda é um time muito rápido. Caso ele tenha sentido, foi válido, nos ajudou”, completou o volante.
Contratado neste início de 2014, Souza está emprestado pelo Grêmio ao São Paulo até o fim desta temporada. Constantemente elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, Souza vê melhora do time no clássico, mas não classifica a evolução à saída de Paulo Henrique Ganso, que ficou no banco de reservas.
“O fator principal não foi o Ganso ou a saída dele, foi a mudança da equipe como um todo”, disse o volante, autocrítico: “Não acho que estou super, superbem. Sei que posso evoluir com a equipe. É chato, também fico incomodado com essa situação de não estar vencendo. Não só eu como a equipe toda. Sem vencer há quatro jogos, realmente no Paulistão é uma situação que incomoda todo mundo. Vir de uma vitória na quarta-feira muda tudo”, fala, sobre o confronto da próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*