Sobre o escudo do São Paulo, grande vitória em 2002

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 no Morumbi, chegando a marca de quatro vitórias consecutivas (chegou a completar dez, nesta série). Contudo, os destaques do jogo foram a arbitragem desastrosa de Cleber Abade e o desempenho do Tricolor, que não desistiu da partida um momento sequer, mesmo com um jogador a menos.

O primeiro tempo do jogo, apesar de movimentado e com chances para ambos os lados (Reinaldo acertou uma bola na trave), terminou como começou, com zero a zero no placar. Toda a verdadeira emoção da partida se deu no segundo tempo.

Aos 11 minutos, Fábio Simplício lançou Kaká, que entrou livre na grande área do Santos e foi derrubado pelo goleiro adversário. Pênalti que Luis Fabiano converteu um minuto depois, tirando um dos zeros do placar. Sem trégua, o São Paulo não demorou e marcou o segundo gol. Aos 14 minutos Kaká lançou precisamente uma bola a Reinaldo, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

O Santos reagiu com Robert, que acertou um chute forte após cruzamento de Leo, aos 25 minutos. Em momento crucial, aos 32 minutos, Kaká derrubou Leo na área do Tricolor, o juiz marcou pênalti e expulsou o meio-campista (que já possuía cartão amarelo por “simulação de falta” na área do oponente). Diego cobrou e Rogério Ceni defendeu. O árbitro do jogo achou que o camisa 1 do São Paulo se adiantou e ordenou nova cobrança. Dessa vez, aos 38 minutos, Diego acertou e igualou o resultado.

O último ensejo para a vitória do São Paulo veio justamente após a comemoração dos rivais em solo sagrado, que Fábio Simplício se ergueu para defender. Enervado, o Tricolor partiu para cima e aos 43 minutos foi marcado pênalti a favor do São Paulo. Ricardinho cobrou, o goleiro Julio Sergio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol da vitória dos são-paulinos.

São Paulo 3, Santos 2 e muita comemoração dos tricolores no símbolo do clube, no Morumbi.
SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: São Paulo (SP), Morumbi
Data: 16 de outubro de 2002
Árbitro: Cleber Abade
Renda: R$ 535.995,00
Público: 54.090 pagantes

Gols SPFC: Luis Fabiano, 12min/2ºT; Reinaldo, 14min/2ºT e Ricardinho, 43min/2ºT
Gols SFC: Robert, 25min/1ºT e Diego, 38min/2ºT

Expulsões: Ameli e Kaká (SPFC); Paulo Almeida (SFC)

SPFC: Rogério Ceni; Gabriel, Horacio Ameli, Jean e Jorginho Paulista; Claudio Maldonado, Fábio Simplício, Kaká e Ricardinho; Luís Fabiano (Julio Santos) e Reinaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SFC: Julio Sergio; Maurinho (Robert), André Luís, Alex (Pereira) e Léo; Paulo Almeida (capitão), Renato, Elano (William) e Diego; Robinho e Alberto. Técnico: Emerson Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*