Sidão diz entender vaias da torcida

Após falhar em dois gols na derrota para o Palmeiras, o goleiro Sidão foi o principal alvo de críticas da torcida do São Paulo durante a noite desta terça-feira, no Morumbi. Depois do monótono empate por 0 a 0 com o Internacional, contudo, o camisa 12 se mostrou compreensivo com as vaias direcionadas a ele.

Antes mesmo do duelo com os gaúchos, durante o trabalho de aquecimento no gramado, a reportagem ouviu diversas cobranças de torcedores localizados nas numeradas e arquibancadas do estádio. Uma delas dizia: “Ae, Sidão! Agarra uma”. No primeiro tempo, após cruzamento de Lucca, o arqueiro não segurou a bola e assustou a torcida, que não perdoou e revidou com mais vaias.

“Faz parte. Quando você perde, não presta. Se ganha, é o melhor. Acho que as duas partes estão totalmente erradas, temos de trabalhar no meio termo. Sabemos o que fazemos no dia a dia, permanecer com a cabeça boa e continuar trabalhando”, afirmou Sidão, na zona mista do estádio.

Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre saiu em defesa de seu atleta, o único do elenco que foi titular em todos os dez jogos do time no Brasileirão. “São situações pessoais. Respeito muito a torcida, mas faço o que acho melhor. São coisas que acontecem e todos trabalhamos para as coisas sempre melhorarem. É um jogador importante e uma pessoa de bem. Temos de estar todos juntos”, bradou o uruguaio.

Ao término da partida, além de Sidão, todos os outros jogadores do São Paulo foram vaiados. O experiente goleiro de 35 anos, assim como fez Aguirre, assimilou as críticas ecoadas no Morumbi.

“A gente entende o torcedor, que quer ver sempre o time vencendo, entendemos e respeitamos a opinião deles. É manter a tranquilidade, com humildade, para conseguir os resultados e se manter na parte de cima da tabela”, projetou.

Com 17 pontos ganhos, o São Paulo assumiu provisoriamente a vice-liderança, mas pode perdê-la no complemento da rodada. O próximo compromisso será o confronto com o Atlético-PR, no sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.

9 comentários em “Sidão diz entender vaias da torcida

  1. Infelizmente o Sidão parece não defender bolas que para um atleta profissional é de média dificuldade,mas falar é fácil, mas também não sou profissional e nem recebo para Isso, ou da oportunidade para Pedro que vem da Base, sobe o Junior do Sub 20 ou compra um goleiro já de Nome, minha visão é está, cada um tem um ponto de vista.

  2. Sidão;
    Obrigado pela força. V. é um bom carater amigo de todos mas no gol….
    chegou a hora do Lucas Perri que esperou pacientemente por 3 anos !!!
    Ele tem quase 2 metros treina bem e só precisa de entrar nos jogos para
    adquirir um pouco de experiencia. 4 Jogos Aguirre. Faça jogar 4 jogos
    que nunca mais sairá do time.

  3. Elenco mentiroso, estão enganando mais uma vez os torcedores, esses moleques que ficaram ai não são de nada, Araruna, Shaylon, Lucas Fernandes, Paulinho, Kaique, todos fracos, pode negociar tudo.

  4. Nao sei aonde ele viu que isso que ganha é maioral e perde nao presta, o time o elenco no geral nao presta mesmo, temos no maximo 6 bons jogadores, nenhum craque, e se 1 ou 2 desses ja nao joga pronto o time desanda, pq? Pq o treinador nao sabe tirar leite de pedra, alguns consegue, mas esse é mais um como dizem entregador de camisa, as vezes, nao quero tirar o merito dele de recuperar alguns jogadores mas é muito fraco.
    Sao Paulo deixou de ser um time grande, tanto em campo como nos bastidores, os juizes estao fazendo o querem com a gente, contra as pepas, 2 cartoes amarelos na zaga matou nosso time que ja nao la essas coisas na zaga piorou mais ainda, nao que eles nao merecessem o cartao, mas um juiz mal intencionado, e ontem mesma coisa juizinho ruim, e olha jogamos na nossa casa, entao perdemos aquele braço forte nos bastidores, e o time ja nao é la essas coisas.
    Bom na realidade muitos sao paulinos nao se iludem com esse time, se conseguirmos uma libertadores para 2019 ja sera uma grande vitoria, titulo so por milagre.

    • Olha que vc está muito otimista pensando em libertadores….rs

      Com esse time e esse treinador seremos meeiro da tabela para baixo, pois tem muitos times mais qualificados e com treinadores no elenco melhores que o nosso….

      Eu não me iludo pelo nada com o andar dessa carruagem…

  5. Como dizem: “a vaia é o aplauso dos insatisfeitos”. No caso do Sidão, entendo que seja perfeitamente justificável. Admitamos, ele é de fato um goleiro fraco, cujo maior feito em seu currículo, foi ter sido titular do Botafogo aos 33 anos de idade. Convenhamos, isso é muito pouco para ser titular e capitão do Tricolor. O Aguirre poderia poupa-lo das vaias, simplesmente não o escalando mais. A torcida agradeceria.

    • Concordo plenamente, mas colocar quem no lugar?

      O Jean pelas oportunidades que teve também falhou feio e também tem uma duvida no ar o porque ele não jogou mais!

      Outro dia vi que seria por uma cláusula contratual de pagamento pelo tricolor de mais 4 milhões se ele fizesse mais de 60% dos jogos na temporada, será verdade isso?

      • Nos bastidores do SPFC, tudo é possível (são fracos, amadores, soberbos, orgulhosos, interesseiros e, pior, têm certeza que são bons em alguma coisa….)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*