Show do One Direction tira SP x Corinthians do Morumbi. Vai pra Barueri?

Os shows da banda britânica One Direction, marcados para os dias 10 e 11 de maio no Morumbi, obrigam o São Paulo a jogar o clássico contra o Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão, no dia 11, fora de seu estádio. A tendência é que a partida seja levada para a Arena Barueri.

O vice-presidente social do São Paulo e responsável pelo Morumbi, Roberto Natel, confirma que o clássico não acontecerá no Morumbi. A diretoria tricolor não cogita levar a partida para o Pacaembu porque vê o estádio municipal como palco corintiano. O objetivo é levar o jogo para longe da capital, e a Arena Barueri é o cenário mais provável.

Na última vez que São Paulo e Corinthians se enfrentaram na Arena Barueri, o Tricolor saiu vitorioso em dia histórico: venceu por 2 a 1 e viu o goleiro Rogério Ceni marcar o centésimo gol da carreira sobre o arquirrival.

As apresentações do One Direction aconteceriam na Arena Palestra, do Palmeiras, após a conclusão das reformas. No entanto, a indefinição sobre a data em que o estádio estaria apto a receber eventos de grande porte fez com que a Tickets For Fun – que promove os shows no Brasil – levasse as apresentações da banda para o Morumbi.

Apesar de perder a oportunidade de jogar o clássico no Morumbi, o São Paulo receberá R$ 1,5 milhão por cada show da banda. O clube tem relação próxima da Tickets For Fun, que organiza diversas apresentações no estádio. No próximo dia 22 a banda norte-americana Metallica se apresenta no Morumbi. O palco já está montado.

Quando punido com a perda de mando dos últimos jogos do Brasileirão do ano passado, devido a um conflito entre torcedores e Polícia Militar no Morumbi, o São Paulo levou as partidas para Itu e Araraquara. Na ocasião, a Arena Barueri não poderia ser utilizada porque estava no perímetro não permitido na punição.

Após a punição no Brasileirão, a diretoria do São Paulo cogitou levar uma das partidas como mandante para o Mané Garrincha, em Brasília, em alternativa para gerar maior receita de bilheteria. No entanto, a logística mais fácil de se jogar no interior pareceu mais interessante para os dirigentes.

A definição pela Arena Barueri só será feita em abril, em data mais próxima ao jogo. O Pacaembu está vetado.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*